O construção da ponte do Santa Fé deve ser finalizada este mês. A obra, que liga os bairros Santa Fé 1 e 3, está na etapa final, com a execução da defensa de concreto e do alambrado. Na próxima semana, será iniciado o plantio de árvores nativas e finalizado o plantio de grama no trecho de cerca de 150 metros, que já está com as calçadas prontas. A conclusão será feita com a sinalização e limpeza do local. O avanço dos trabalhos depende das condições climáticas.
Homem trabalha na instalação do alambrado em toda a extensão da ponte do Santa Fé
A ponte do Santa Fé é uma parceria entre a Prefeitura de Piracicaba e o governo do Estado de São Paulo, por meio da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado (CDHU), respectivamente. O investimento é de R$ 1,097 milhão.
A estrutura liga a rua Manoel Ocanã, no Santa Fé 1, à rua Maria Dorizotto Frasson, no Santa Fé 3 foi executada com aduelas de concreto, o que tornou a obra mais rápida, prática e econômica. Suas fases de construção foram terraplanagem, fundação em pedra rachão, colocação de laje em concreto, instalação das aduelas, pavimentação, construção de muro de arrimo de gabião, pré-aterro e aterro. Também recebeu postes e luminárias.
“Quando estiver pronta, a ponte do Santa Fé vai possibilitar que os cerca de 3.000 moradores da região e pessoas que circulam pelo bairros façam o trajeto de forma muito mais rápida e fácil”, avaliou o prefeito Barjas Negri.