Está finalizado o contrato de instalação de 300 novos abrigos de ônibus pelo Departamento de Transportes Públicos da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). As últimas 25 novas unidades foram implantadas nos meses de novembro e dezembro/2019, conforme tabelas abaixo.

A empresa Metalflex, responsável pelo serviço seguiu o contrato no valor de R$ 960.949,08 com a Prefeitura Municipal de Piracicaba e teve um prazo de 24 meses para conclusão. O documento foi assinado no dia 8 de setembro de 2017 pelo prefeito Barjas Negri.

O modelo foi projetado pela Semuttran a partir de avaliação técnica, considerando dimensões das calçadas e circulação de pedestres. A confecção é padrão Semuttran, cor cinza e cobertura em fibra de vidro azul, e bancos de pranchas de madeira azul. A área de cobertura possui seis (6) metros quadrados, com três (3) metros de frente por dois (2) metros de profundidade. Os bancos acomodam seis (6) pessoas em média. Esse modelo também possui vantagens pela fácil manutenção.