A Secretaria Municipal de Obras (Semob) concluiu, nesta semana, as obras de remodelação viária na rotatória da avenida doutor Paulo de Moraes, próximo ao Centro Cívico.
Com objetivo de desafogar o trânsito em horários de pico, a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) projetou o tráfego dos veículos em linha reta, cortando a rotatória ao invés de contornar, facilitando o trânsito de aproximadamente 30 mil veículos/dia.
Segundo o secretário da Semob, Paulo Prates, dentro do plano de remodelações viárias, a secretaria investiu aproximadamente R$ 420 mil na revitalização da rotatória, pavimentação de 3.080 metros e sinalização horizontal e vertical (semáforos e faixas de pedestres) de todo local além, da construção das estações de conexão de ônibus próximo da Prefeitura.
A intervenção viária facilitará o fluxo de veículos para as regiões do Jaraguá, Jupiá, Nova Piracicaba e da Estrada do Bongue. No final da avenida Alidor Pecorari, a Semob construiu estacionamento para ônibus e microônibus turísticos, trazendo mais segurança aos visitantes de Piracicaba. De acordo com a Semuttran, a rotatória será liberada amanhã (03) e entregue oficialmente na próxima quinta-feira (05).
Fase II: Nova ponte
Para a próxima etapa da remodelação viária, a Prefeitura de Piracicaba iniciará a construção de nova ponte (ao lado da ponte do Morato). O projeto está pronto e entra em licitação neste mês. A nova ponte, que já recebeu o nome de Vila Rezende, terá 105 metros de comprimento por 10 de largura e estará a 1,80m acima da já existente.
Segundo engenheiro Ricardo Schiavuzzo, se não houver problemas na fase de licitação, a construção da nova ponte, que terá investimento de aproximadamente R$ 2,6 milhões, deve começar a ser construída em junho. “Esta obra contempla também a remodelação viária que já está sendo feita na avenida Dr. Paulo de Moraes, próximo ao Centro Cívico”, informou o engenheiro.