Concluída obras de melhoria no lago do Jardim Japonês da Estação da Paulista
O lago do Jardim Japonês, localizado dentro do Parque da Estação da Paulista, passou por manutenção geral com a troca das bombas, construção – em dois pontos – de caixas para melhor acoplar as bombas melhorando a segurança, evitando contatos indevidos. Além disso, para facilitar a limpeza, um cercado foi construído em todo entorno do lago.
Estas intervenções, efetuadas pelos funcionários da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), deverão facilitar também, a manutenção do lago, realizada três vezes por semana, segundo Washington Poppi, diretor do Parque da Estação da Paulista, deixando a água limpa e transparente.
O Jardim dos Imigrantes
Localizado num local privilegiado, na entrada do Parque da Estação da Paulista, o jardim japonês foi inaugurado em março de 2012 pelo Prefeito Barjas Negri, atendendo ao sonho antigo da colônia japonesa de Piracicaba
Com 300 metros quadrados, além do lago ornamental e cascata, o local se destaca pela beleza e harmonia, com uma ponte metálica, iluminação decorativa e passeios em pedriscos e paisagismo.

Jardim dos Imigrantes fica no Parque da Estação da Paulista
