A Secretaria Municipal de Obras e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, em parceria com empresários da região, concluíram as obras de remodelação viária do cruzamento da Guerino Lubiani e trecho da rodovia SP-135 (estrada velha de Tupi), que também dá acesso à Rodovia do Açúcar. De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Vanderlei da Silva Cunha, no local foram instalados 2,6 mil metros lineares de galerias, guias e sarjetas, a construção das bases de brita no trecho entre o final da avenida Cássio Paschoal Padovani até o acesso à rodovia do Açúcar, onde foram colocados 18,3 mil metros quadrados de asfalto para a duplicação e o recapeamento de acostamentos. Vanderlei lembrou ainda, que a Semob construiu rotatória de 120 metros de largura no cruzamento do trecho com a avenida Guerino Lubiani. O investimento na obra foi de R$ 1,1 milhão rateado entre a Prefeitura de Piracicaba e empresários estabelecidos no trecho da via que está sendo reformulada. “Este trecho atende principalmente os motoristas que vão ao distrito industrial Unileste, moradores dos bairros da zona leste da cidade e os estudantes da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba)”, informou o engenheiro da Semob. Segundo o engenheiro da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Jorge Akira, a rotatória, não contará com semáforos, mas conta com faixas destinadas a pedestres. “A remodelação tem objetivo de diminuir os índices de acidente no local que recebe, diariamente, cerca de 27 mil veículos entre leves e pesados” concluiu o engenheiro.