Portal do Município de Piracicaba

Concerto do quarteto de cordas Àgora encerra o projeto Vozes do Natal

Por Comunicação Social / Publicado em 17/12/2021
Tempo de leitura: 3 minutos.

A apresentação do Quarteto de Cordas Ágora, formado por músicos da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, encerrou hoje, sexta-feira, 17/12, a programação natalina do projeto Vozes do Natal. O grupo executou repertório com músicas eruditas e populares. O projeto Vozes do Natal, criado pela Prefeitura, convidou vários grupos da cidade, dos mais variados estilos, que se apresentaram gratuitamente no mês de dezembro com o objetivo de resgatar a magia e a esperança do Natal.

O Quarteto executou canções natalinas

Durante a apresentação, o grupo formado pelos músicos Jaqueline Oliveira (violino1), Paulo Camiloti Tavares (violino2), Iriz Felippe (viola) e Sérgio Ribeiro (violoncelo) conseguiu cativar a atenção do público pela técnica refinada e repertório variado. Eles executaram clássicos, como Natal Branco, Jingle Bell Rock, Noite Feliz e Adeste Fidelis, passando ainda por canções populares como o tema de A Bela e a Fera, Fada Açucarada e In the Hall of the Mountain King.

José Roberto e Milena Mansur compareceram ao Centro Cívico especialmente para prestigiar o quarteto. Eles acompanharam a divulgação do evento pelas mídias sociais e reservaram um espaço na sua agenda. "A apresentação foi linda e correspondeu a todas as nossas expectativas", disse Milena.

José Roberto e Milena foram até o Centro Cívico exclusivamente para assitir ao concerto

Quem também apreciou o evento foi o casal Uílson e Maria Helena Sancassani, que estava de passagem pelo Centro Cívico. "Foi uma grata surpresa. Começamos a ouvir a música de longe e acabamos parando aqui para assistir ao espetáculo. A Prefeitura nos surpreendeu hoje", comentou Maria Helena.

Uílson e Maria Sancassani também aprovaram a iniciativa

APROXIMAÇÃO – O músico Paulo Camiloti Tavares, integrante do quarteto de cordas, agradeceu pelo convite da Prefeitura, lembrando que foi a 1ª vez que o grupo se apresentou em um espaço alternativo. "Mostramos com isso que a música erudita não se restringe apenas a apresentações em teatros fechados, destinadas a uma única classe social. Foi uma forma também de divulgar o trabalho da Orquestra Sinfônica que pertence a Piracicaba", frisou Tavares.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.