Comunidade Pantanal recebe melhorias amanhã, 05/01
A Prefeitura de Piracicaba realiza amanhã, 05/01, a partir das 8h, ações de melhoria na comunidade Pantanal, região do Jardim Glória. Será aplicado lajão britado em diversos pontos específicos da comunidade. O material será espalhado manualmente com a ajuda dos moradores, devido ao estreitamento das vias, o que não permite o uso de máquinas.
A medida, conforme o prefeito Barjas Negri, é emergencial e vai beneficiar os moradores nesta época de chuvas. “A aplicação desse material ajuda na manutenção da via e evita erosão. É uma medida de segurança e é importante contar com a colaboração dos moradores”, explicou. Barjas disse que sua equipe está em contato com as comunidades para estender as ações preventivas para todas da cidade. Se chover, a operação será adiada.
Ontem, 03, a Prefeitura terminou uma força-tarefa na comunidade da Portelinha. A ação consistiu no cascalhamento da via principal e vielas e envolveu uma motoniveladora, um rolo compressor, um caminhão pipa e quatro caminhões nos dois dias de trabalho. O serviço foi acompanhado pelo prefeito, o secretário de Obras, Arthur Ribeiro, e pelo presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), João Manoel do Santos.
Ruas da comunidade da Portelinha receberam cascalho na segunda-feira, 02/01
No balanço da Secretaria de Obras, foram realizadas 19 viagens de lajão britado para aplicação na rua principal e vielas, o que corresponde a 340 toneladas de material. As equipes da Prefeitura retiraram 60 toneladas de entulho da área da comunidade.
