O secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal e Silva, acompanhou hoje (10) a mobilização para a coleta do lixo em Piracicaba. Pela manhã e à tarde, Vidal reuniu-se com diretores da empresa Delta – Construção para debater como acelerar a coleta do lixo nos pontos que foram deixados para trás.
Rogério Vidal disse também que o prefeito Barjas Negri está cobrando explicações da empresa, sobre quando colocará em ordem a coleta de lixo em Piracicaba. Ele quer resolver o mais rápido possível esta transição e exige a cidade limpa. Há o compromisso da Delta de ampliar o número de veículos de 8 para 11 já nesta sexta-feira (11), como também de fazer rescaldo no domingo, com 5 veículos.
Apesar de não ser sua atribuição, a Prefeitura “socorreu” unidades de saúde, creches, varejões em alguns locais onde havia concentração de lixo. Vidal disse que “esta é um ato de respeito aos cidadãos num momento de necessidade”.
Segundo o secretário, empresa, Sedema, Siemaco – Piracicaba, garis e motoristas estão empenhados em normalizar, o mais rápido possível, a coleta de lixo, evitando mais transtornos Todos pedem a compreensão dos moradores e desculpas neste momento de transição de uma para outra empresa.
Vale lembrar que, a empresa Heleno & Fonseca encerrou suas atividades à zero hora do dia 4, e no sábado (5), às 7 horas, a Delta assumiu os serviços, tendo que contratar pessoal e organizar a saída.
A Sedema foi informada que, hoje, no turno diurno, 8 caminhões percorreram os trechos estabelecidos pela escolas, nas regiões da Vila Cristina, Itapuã, Campestre, Morumbi, Cecap, Alvorada, Tupi, Sol Nascente, Dois Córregos entre outros.
A noite, a empresa manterá a coleta, atendendo o Centro, Vila Monteiro, Higienópolis, Bairro Alto, Vila Independência, Nova América e Jardim Elite.
Para esta sexta-feira (11), no período diurno a coleta acontecerá nos bairros Santa Teresinha, Mario Dedini, Bosques do Lenheiro, Santa Rosa, Monte Branco entre outros.