A vazão do rio Piracicaba subiu bastante na madrugada de hoje (18/01) e já espraiou na altura do restaurante Arapuca (Av. Alidor Pecorari). Por isso, por volta das 6 horas, a Defesa Civil entrou em ESTADO MÁXIMO DE ALERTA .
Novamente, a primeira providência foi a circulação de carro de som na Rua do Porto, av. Cruzeiro do Sul e região do São Francisco/Bongue, alertando os moradores da inundação e que todos se preparem para deixar suas casas e estabelecimentos comerciais, a qualquer momento.
Por volta das 8 horas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) interditou a Rua do Porto, na altura da rua XV de Novembro.
10 caminhões e viaturas com 40 homens das secretarias municipais estão prontos para atuar na retirada das famílias e seus pertences da Rua do Porto e outros locais que alagam. Dos 10 caminhões, 3 estão de prontidão na Av. Cruzeiro do Sul, São Francisco/Bongue e Vila Rios. Cada veículo conta com 3 homens que para serem mais ágeis, devem ser ajudados pelos moradores em retirada.
EM CASO DE EMERGÊNCIA, LIGUE:
DEFESA CIVIL 199
GUARDA MUNICIPAL 153
CORPO DE BOMBEIRO 193
Secretarias Municipais que formam a força-tarefa da Defesa Civil: de Trânsito e Transportes / de Obras / de Meio Ambiente / de Agricultura e Abastecimento / de Governo (Centro de Comunicação Social) / de Saúde / de Desenvolvimento Social / de Transportes Internos / de Educação (Rádio Educativa FM) Serviço Municipal de Água e Esgoto – Semae / Chefia de Gabinete / Empresa de Desenvolvimento Habitacional – Emdhap
Apoio: Corpo de Bombeiros
Coordenação: Guarda Civil Municipal