• Desde o último dia 28 de setembro, pessoas têm comparecido ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, falando que tinham sido convocadas para sorteio de casa própria.

• O presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional – Emdhap, Walter Godoy dos Santos e o secretário-executivo da Defesa Civil, Carlos Alberto Razano, lá estiveram para esclarecer que não haveria qualquer sorteio e que, quando houver, a própria autarquia faz a convocação pelos jornais, rádio, TV e por meio de telegrama.

• No sábado (15), outras pessoas estiveram na Emdhap, dizendo-se convocadas para assinatura de contrato. Teriam sido chamadas por uma mulher chamada “Raquel”. Como a Emdhap não tem expediente aos sábados, o porteiro pediu para que retornassem na segunda-feira (17).

• Hoje (18), mais pessoas compareceram à Emdhap, declarando terem pago R$90 à “Raquel”, para que pudessem assinar o contrato.

• Os que foram perguntados sobre como identificar “Raquel”, tiveram receio de descrevê-la ou identificá-la, mas disseram que ela está usando uma camiseta estampada com o nome da autarquia e que ela mora no Jaraguá, próximo à empresa SOCINFE (av. 9 de Julho).

• A Emdhap esclarece que, a autarquia não cobra ou recebe qualquer valor de forma direta. Todos os valores devidos são pagos por meio de boleto bancário.

• A Emdhap não tem qualquer funcionária com o nome de “Raquel”.

• Ontem, 01/12, os representantes da Emdhap e da Defesa Civil novamente reuniram-se com Delegado Regional, Luiz Henrique Zago e com o Delegado Seccional, João Dutra, passando-lhes todas as informações.

• Hoje, 02/12, mais uma vez, cerca de 50 pessoas foram até o Ginásio Municipal para outro “suposto” sorteio.

• Também nesta data, o presidente da Emdhap, Walter Godoy dos Santos, registrou Boletim de Ocorrência de Informação de Fato Ocorrido, nº 248/2011, junto à DIG.

• A partir deste momento as investigações passam a ser de responsabilidade da autoridade policial.