Orientações para serviços de delivery
Levando-se em consideração que o isolamento social tem sido uma medida necessária e em uso pelo mundo após orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) diante da pandemia de coronavirus (COVID-19), seguem algumas dicas pertinentes quanto ao uso do serviço de delivery, que serão atualizadas sempre que necessário, em face à novas orientações do Ministério da Saúde para contenção de casos.
Para os trabalhadores de Delivery:
Converse com funcionários: reforce a importância de seguir os procedimentos de higiene na cozinha, salão e escritório. Se algum deles tiver algum sintoma de gripe ou resfriado (sintomas respiratórios), afastar por 14 dias;
Oriente sobre lavar as mãos (e dê condições para isso): esse é um dos procedimentos mais importantes. Cuide para que todos os funcionários estejam cientes disso e certifique-se de abastecer as pias com água, sabão, papel-toalha e álcool gel 70%;
Disponibilize álcool gel em diversos locais no ambiente.
Consumidores:
As compras devem ser pagas por cartão, no aplicativo de compra, para se evitar o manuseio de cartões pelo entregador;
Assim que receber o produto, o consumidor deve higienizar a embalagem do alimento com álcool 70% e também higienizar as mãos com água e sabão ou àlcool gel 70%;
As embalagens de produtos não perecíveis devem ser manipuladas com as mesmas recomendações.
Prefeitura do Município de Piracicaba
Secretaria Municipal de Saúde
Núcleo de Estratégia e Planejamento da Saúde – NEP