COMUNICADO 034 – 21 de março de 2020 – 13h20
Prefeito e vereadores discutem ações para enfrentar crise provocada pelo coronavírus
Na manhã deste sábado (21), o prefeito Barjas Negri se reuniu com 15 dos 23 vereadores para discutir como os poderes Executivo e Legislativo vão se unir para enfrentar a crise que já vem sendo provocada pelo coronavírus (COVID-19). Ele esteve acompanhado dos secretários dr. Pedro Mello (Saúde) e Evandro Evangelista (Administração) e do coordenador em Saúde, Moisés Taglieta.
Na abertura, o prefeito falou sobre as principais ações que foram tomadas nos últimos dias, a partir da reunião do dia 13 de março, sexta-feira, com os representantes dos hospitais da cidade. Todas as ações voltadas a reduzir o fluxo de pessoas circulando pela cidade e também para se evitar as aglomerações, inclusive a que ele mais relutou em fechar: as creches, por 15 dias.
O dr. Pedro falou tecnicamente sobre a doença e como a sua pasta está preparada para enfrentar a demanda de pacientes. Ele também defendeu mais ações para restringir a circulação de pessoas, principalmente dos idosos.
Todos os vereadores se manifestaram a respeito da doença, esclarecendo dúvidas e encaminhando sugestões, demonstrando união neste momento. A Câmara, segundo o presidente Gilmar Rotta, já tomou uma série de medidas e poderá tomar outras de acordo com o avanço da doença na cidade.

Vereadores tiraram duvidas durante a renião na manhã deste sábado
