Considerado referência no interior do Estado de São Paulo pelo método de construção utilizado – no sistema modular -, o Anexo à UPA Piracicamirim Dr. Fortunato Losso Netto, que hoje funciona como unidade de internação 24 horas, recebeu comitiva da Prefeitura de Trindade (GO), ontem, 09/02.

A comitiva, formada pelo prefeito Marden Jr., pelos secretários Josemar Mota (Fazenda) e Liniker Horazio (Casa Civil) e pelo chefe de Gabinete, Cristiano Galindo, foi recebida pelo secretário municipal de Saúde de Piracicaba, Filemon Silvano, e pelos diretores da César Containers, responsável pela obra em Piracicaba, Mário César de Paiva e Paulo Fernandes Filho.

Filemon e o prefeito de Trindade Mander Jr durante visita ao anexo à UPA Piracicamirim

O prefeito de Trindade, Marden Jr., destacou a modernidade, dinâmica e eficiência da unidade. “Ficamos surpresos ao saber que ela foi construída em 58 dias, o que é muito rápido. Agradecemos ao secretário Filemon pela recepção e o parabenizamos pelo trabalho realizado aqui nesta unidade”.

Filemon Silvano enfatizou a importância da troca de experiência entre as cidades. “Descobrimos que lá em Trindade eles têm obra como a nossa na área da educação e que pode ser muito funcional aqui para a nossa cidade. Este tipo de intercâmbio de experiências é muito positivo para o setor público e para a população. Pois é assim que vamos desenvolver um trabalho de melhor qualidade e menor custo para a municipalidade, utilizando de forma transparente o dinheiro público”, disse o secretário.

Mário Cesar, Josemar Mota, Cristiano Galindo, Liniker Horazio, Mander Jr., Paulo Filho e Filemons Silvano

Em outubro de 2021, Filemon Silvano recepcionou equipe técnica do Hospital Israelita Albert Einstein, que também veio a Piracicaba para conhecer o anexo à UPA Piracicamirim e seu método de construção modular.

ANEXO – O Anexo à UPA Piracicamirim, onde funciona a Unidade de Internação 24 horas, foi construído no sistema de construção modular em dois meses e entregue à população em agosto de 2021. Conta com 42 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria.

No local, como forma de oferecer atendimento a pacientes com urgência relativa internados nas UPAs do município, é desenvolvido projeto de busca ativa de pacientes que precisam de mais atenção e que não necessitam, inicialmente, ser encaminhados a hospitais.

Este projeto tem contribuído para desafogar os hospitais de grande porte, que agora focam em atender a demanda reprimida de outras doenças devido à pandemia.

Comitiva visitou instalações do anexo à UPA Piracicamirim na manhã de quarta-feira 09-02-2022