Portal do Município de Piracicaba

Comitê Organizador divulga regulamento geral dos 74ª Jogos Abertos do Interior

Por Comunicação Social / Publicado em 05/10/2010
Tempo de leitura: 3 minutos.

O Comitê Organizador dos 74ª Jogos Abertos do Interior Santos 2010 divulgou nesta terça-feira (5) o regulamento geral das competições, que serão realizadas de 1º a 14 de novembro. Piracicaba, atual terceira colocada, será uma das cidades participantes e contará com presença de 620 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipes de apoio.

Segundo o regulamento, os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” serão disputados em três divisões: 1ª Divisão (no qual Piracicaba está incluída); 2ª Divisão e Divisão Especial. A primeira e segunda divisões serão disputadas em duas categorias: até 21 anos – nascidos a partir de 1989; e livre.

Serão disputadas as modalidades esportivas de atletismo, atletismo PCD, basquete, boxe, ciclismo, ginástica artística, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, kick boxing, luta olímpica, natação, natação PCD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez para ambos os sexos; biribol, bocha e malha para o sexo masculino; ginástica rítmica no feminino e damas (feminino/misto).

No boxe, kick boxing e Luta Olímpica, todos masculino e feminino, a participação será livre. Já as competições de basquete, biribol, bocha, futebol, futsal, handebol, malha, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia serão realizadas de acordo com o número de equipes participantes, obedecendo aos critérios estabelecidos na sua divisão e sistema de disputa

A Escola Estadual Professor Cleobulo Amazonas Duarte irá servir de alojamento para a delegação de Piracicaba. O Congresso Técnico da competição, onde os primeiros adversários serão conhecidos, ocorre no dia 16 de outubro (sábado). Mais informações sobre o regulamento geral dos Jogos Abertos podem ser obtidas pelo site www.santos.sp.gov.br/jai20.

Em 2009, na cidade de São Caetano do Sul, Piracicaba terminou a competição na terceira posição – melhor resultado dos últimos 21 anos – com 247 pontos, tendo conquistado 127 medalhas (46 de ouro, 45 de prata e 36 de bronze). A cidade foi superada apenas por São Caetano do Sul e São José dos Campos.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.