Comitê faz evento de combate à dengue no Carrefour

O Comitê de Combate à Dengue em Piracicaba, que reúne representantes de diversas secretarias da Prefeitura Municipal, irá promover neste sábado (16) mais uma ação de conscientização e prevenção da campanha “Dengue? Na minha casa não”.
A exemplo de eventos já realizados nos varejões da Paulista (23/02) e Central (02/03), profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão no estacionamento do hipermercado Carrefour, das 9h às 14h, para orientar os frequentadores do local sobre a importância de prevenção e combate à doença.
Em uma tenda, os profissionais da Secretaria de Saúde irão exibir o ciclo biológico do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e orientar a população sobre as formas de se evitar a proliferação do inseto e de como proceder a limpeza de suas residências.
Paralelo ao trabalho que será desenvolvido no Carrefour, agentes do Programa Saúde da Família (PSF) irão realizar pedágios na região da Vila Rezende. Os profissionais irão distribuir sacolinhas automotivas e folhetos nos cruzamentos da Avenida Dona Francisca com a Rua Manoel Conceição, na Avenida Barão da Serra Negra com a Rua Dona Lídia e nas Avenidas Rui Barbosa Mario Dedini.
