A Prefeitura do Município de Piracicaba está instalando, desde a semana passada, mais uma etapa de placas de denominação de ruas. Nesta etapa estão sendo colocadas 285 placas, atendendo 11 loteamentos.

No Jardim São Francisco serão 41 placas divididas em 14 ruas do loteamento; no Jardim Estoril são 16 placas em 8 ruas; no Vale do Sol são 27 placas em 13 ruas; no Gran Park residencial são 33 placas em 14 ruas, nas Chácaras Genebra e Esperia são 17 placas em 9 ruas e nos Bairros Glebas Califórnia e Jupiá, que emglobam os loteamentos Parque Jupiá, Residencial Jardim Parque Jupiá, Glebas Nova Califórnia, Glebas Califórnia e Chácara Santa Joana, são 151 placas em 48 ruas.

Com a instalação destas, a Prefeitura já chega ao número de 3585 placas colocadas, em 1026 ruas de 95 loteamentos do município.

Este trabalho qualifica a vida das pessoas diretamente beneficiadas, que tem, normalmente, no quarteirão de suas casas uma placa indicativa da rua em que elas moram, o que facilita a localização, a entrega de materiais, a locomoção dos moradores e circulação de visitantes na cidade.

A comerciante Joice Margiota Piassa, que tem um estabelecimento na Avenida Miguel Caparrós, no Residencial Parque Água Branca, diz que a situação melhorou muito. “Antes muitas pessoas passavam por aqui e perguntavam onde estavam e nossos forncedores tinham dificuldade de localizar a loja. A colocação de placas facilitou a nossa vida”.

Para definir quais locais estavam carentes de placas, o Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba fez um levantamento in loco “Nós andamos pela cidade, vemos onde há carência de placas e quais devem ser trocadas. Depois fazemos pesquisa para verificar a grafia correta das denominações, procuramos os CEPs, elaboramos o layout enviamos para a empresa responsável pela confecção e depois o próximo procedimento é a instalação”, explica a engenheira Nilva Solange Couto, coordenadora do processo.

Além da colocação de novas placas, há a substituição de outras. Todas tem um novo design, onde as letras estão maiores para facilitar a visualização de distâncias maiores. A intenção do poder público é continuar estes levantamentos nos bairros que ainda faltam passar por este processo.

Confira abaixo os loteamentos beneficiados:

ETAPA 1 – Região Vila Sônia

Parque Orlanda I