As crianças de 45 escolas da rede pública de Piracicaba que participaram do projeto “Amigos do Trânsito II” irão assistir a partir de hoje, dia 18 até sexta-feira, 22, o espetáculo teatral Calota e gasolina em trânsito. A peça estará em cartaz nas salas 1 e 2, nos horários das 08h30;10h;11h;13h;16h45, do “Teatro Municipal Dr. Losso Netto”.

O evento é promovido pela Semuttran/Ciet e tem como principal objetivo dar continuidade ao processo de formação aos futuros condutores. De acordo com Cátia Louvandini, pedagoga e coordenadora do Ciet , o espetáculo será apresentado para 11.901 alunos de 45 escolas municipais e estaduais.

Cátia enfoca, ainda, que o projeto é estendido à todas as escolas públicas e particulares e as inscrições para o próximo ano poderão ser consultadas no próprio Ciet pelo fone (19) 3433-0328.

Após a apresentação do espetáculo, a companhia GGProarte entregará a todos os professores e coordenadores uma cartilha para que possam dar continuidade com os trabalhos aos alunos. Os interessados em adquirir esta cartilha acesse http://www.perkons.com.br/calota-e-gasolina/index.htm

A Semuttran/Ciet dará continuidade no projeto “Amigos do trânsito II”, durante as programações do mês de novembro. Professores da rede pública de Educação Infantil e Fundamental serão capacitados com diretrizes de trânsito para crianças e adolescentes. As aulas serão ministradas por uma equipe do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Confira a sinopse do espetáculo – Duas personagens engraçadas conduzem a plateia através do fascinante universo do Trânsito, ensinando de forma divertida sobre direitos e deveres de condutores e pedestres e mostrando com muito bom humor que é possível mudar a realidade atual do trânsito brasileiro.

Calota e Gasolina em Trânsito é um espetáculo vibrante que busca a conscientização para um trânsito mais seguro. Um motorista embriagado, um pedestre desatento e um condutor imprudente são algumas das situações encenadas de maneira divertida nessa peça de teatro para todas as idades.

São 6 anos de um trabalho sério, embasado em pesquisas de profissionais comportamentais da área atuando de forma significativa na mudança de atitudes no trânsito.