Começa amanhã o 1º Extra Pira – Esporte, Sons e Ritmos Extremos e Extraordinários, com atividades concentradas na Área de Lazer do Trabalhador, próximo a Prefeitura. O evento é organizado pela Stratégika – Marketing de Resultados, com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba. Segundo Marcelo Filik, coordenador do evento, a idéia de realizá-lo começou durante a campanha que Piracicaba fez para ser sede dos Jogos Abertos, em 2006, com o intuito de movimentar a cidade para a Olimpíada Caipira. Apesar do evento ter este caráter, frisa Filik, a intenção é que este seja o primeiro de muitas edições. O nome, segundo Filik, teve como intenção trazer para o público, esportes, sons e ritmos, extremos e extraordinários, diferentes. Diante disso, a programação foi se conformando com passeios de jipe, apresentações de quimbol, de basquete sobre rodas, de hip hop, de street dance, entre outras coisas. Filik destaca nesta programação o 1º Night Biker Extra Pira, que acontece amanhã; e a 1ª Skatada Extra Pira (Passeio de Skate, Patins e Patinetes), que acontece no sábado e o 1º Trekking Urbano Extra Pira, que acontece no domingoSegundo informações do blog de divulgação, o evento foi criado para mostrar e oportunizar diversas atividades que geram adrenalina ou são pouco conhecidas pelo público. Nos esportes acontecerão apresentações de modalidades esportivas, competições e passeios. Em sons estão as apresentações de bandas de gênero pouco tocados em rádios e em ritmos acontecerão apresentações de dança. A entrada para o evento é franca. Serão pagos apenas as atividades de tirolesa, rapel e parede de escalada, que estarão disponíveis em todos os dias do eventos. Outras informações podem ser obtidas no site: http://cidadequeadorotanto.blogspot.com/ Sexta-feira – 18 de Julho de 200818 – Abertura do Extra Pira18h30 – Esporte – Le Parkour19h – Esporte – 1º Night Biker Extra Pira (Passeio Noturno de Bike)19h – Sons – Blood so Pure20h30 – Ritmos – American Tribal Style21h – Sons – Banda SeqüelaSábado – 19 de Julho de 2008 – das 09h às 22h09h – Esporte – 1ª Skatada Extra Pira (Passeio de Skate, Patins e Patinetes)13h – Ritmos – Impacto Street Dancer14h – Esporte – Competição Skate Mini-rampa14h30 – Ritmos – Esquadrão Dance16h – Esporte – Agility16h – Esporte – Basquete sobre Rodas16h – Ritmos – Fabulosos b. boy Crew17h30 – Ritmos – Casa do Hip Hoph18h – Esporte – Aula aberta Le Parkour18h – Sons – Banda Justice For All19h – Ritmos – American Tribal Style 19h30 – Sons – Banda Head Breakers20h30 – Ritmos – Dança ZoukDomingo – 20 de Julho de 2008 – das 09h às 19h09h – Esporte – Saída Passeio do Jeep Clube de Piracicaba (somente para associados)09h – Esporte – Quimbol09h – Esporte – Competição Mountai Bike Bicicross13h – Ritmos – Impacto Street Dance13h30 – Ritmos – Esquadrão Dance14h – Esporte – Competição Uphill – Mountain Bike14h – Esporte – Aula aberta Le Parkour14h – Esporte – 1º Trekking Urbano Extra Pira14h – Sons – Banda Retrocesso15h – Ritmos – Fabulosos b. boy Crew15h30 – Sons – Banda Kontra16h30 – Ritmos – American Tribal Style17h – Esporte – pára-quedismo18h – Esporte – Chegada Passeio do Jeep Clube de Piracicaba18h – Ritmos – Casa do Hip Hop 19h – EncerramentoPasseios: 1º Night Biker Extra Pira(Passeio Noturno de Bike)Sexta-feira – 18 de Julho de 2008concentração a partir das 19hPercurso – Saída da Área de Lazer do Trabalhador pela Av. Jaime Pereira, seguindo até a Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), retorno até Av. Abel Pereira (entrada do Carrefour), seguindo até a rotatória da Av. 9 de Julho, retorno até Av. Jaime Pereira e chegada na Área de Lazer.1ª Skatada Extra Pira Esporte(Passeio de Skate, Patins e Patinetes)Sábado – 19 de Julho de 2008concentração a partir das 09hPercurso – Saída da Área de Lazer do Trabalhador pela Av. Jaime Pereira, seguindo até a Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), retorno pela mesma avenida e chegada na Área de Lazer.Passeio Jeep Clube de PiracicabaDomingo – 20 de Julho de 2008concentração a partir das 09hSomente para associados do Jeep Clube de PiracicabaSaída e Chegada na Área de Lazer do Trabalhador.