Portal do Município de Piracicaba

Comad abre XI Semana Municipal sobre Álcool e outras Drogas

Por Comunicação Social / Publicado em 27/06/2011
Tempo de leitura: 4 minutos.

Cerca de 70 pessoas participaram na manhã de hoje (27), da “Marcha em favor da vida”, e abertura da XI Semana Municipal sobre Álcool e outras Drogas, promovida pelo Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas (Comad), em parceria com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e Câmara dos Vereadores de Piracicaba.

O evento reuniu representantes das Secretarias da Saúde, Educação, Ação Cultural, Esportes e Administração, do Centro de Apoio e Solidariedade à Vida – Casvi, Central de Voluntários, Guarda Mirim, Guarda Civil, Diretoria de Ensino, Cantinho Nova Suiça, Caps AD, Al-Anon e Grupo E-Jovem.

A marcha que levou o lema “É preciso saber Viver”, contou com cartazes confeccionados por estudantes de escolas municipais e estaduais da cidade e percorreu as ruas governador Pedro de Toledo e São José até a praça José Bonifácio, onde houve o encontro para a realização da abertura oficial do evento. No local, a população assistiu às apresentações de cururu e banda da Guarda Municipal, além de contar com brinquedos para as crianças e informações sobre prevenção e tratamento para dependentes químicos.

O objetivo do evento, de acordo com a presidente do Comad, Geci Fontanella, é promover ações conjuntas sobre prevenção, tratamento e redução de danos.

Durante a programação que acontece até o dia 01 de julho, no auditório da Câmara Municipal, toda a população de Piracicaba poderá participar dos debates, mesa redonda, palestras e assistir à vídeos sobre atuação dos conselhos em rede.

O Comad – Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas é um órgão consultivo e deliberativo, que visa integrar, estimular, promover e coordenar a participação de todos os segmentos do município, juntamente com órgãos estaduais, federais e sociedade civil, em ações desenvolvidas, seja no tratamento, na recuperação e na reinserção social, dos enfermos que contraíram a Dependência Química.

Programação:

28/06 às 9h00: “Drogas: implicações e paradigmas”, ministrada pelo Prof. Dr. João Maria Corrêa; médico e psiquiatra da Faculdade de Medicina da USP e médico pesquisador do Programa Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas da USP.

13h00: “Reinserção Social”, ministrada pela Assistente Social Roseli Oliveira; – Departamento de Comunicação Institucional e faz parte da Diretoria Técnica-Central de Atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo.

29/06 às 9h00: “Drogas e Redução de Danos”, ministrada pelo Prof. Miguel Ângelo Bersani, (Coordenador do Programa de Redução de Danos na Prefeitura de Santos).

14h00: Encontro dos Conselhos Municipais

30/06 às 9h00: “A escola e a Prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas”, ministrada pelo Prof. Edison de Almeida, (Coordenador do Departamento de Educação Preventiva e faz parte da Diretoria de Projetos Especiais da FDE).

14h00: “Espiritualidade e Prevenção”, ministrada pelo Padre Haroldo J. Rahm, (Sacerdote Jesuíta, fundador da Instituição Padre Haroldo, Referência Internacional no tratamento da dependência Química)

15h00: “Capacitação de técnicos, profissionais da Saúde e Assistência no tratamento da dependência química”, ministrada pela dra. Laura Fracasso, (Psicóloga, Gestora técnica da Instituição Padre Haroldo).

01/07 às 9h30: Formatura de 1.500 crianças do Proerd, no Ginásio de Esportes Valdemar Blatkauskas.

Informações:

Casa dos Conselhos

R. Joaquim André, 895 – Paulista

3434.0461 / 3434.7137


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.