Com recorde de participantes, Piracicaba realiza primeira competição de arco e flecha
Com participação recorde de 75 arqueiros, Piracicaba recebeu no último domingo (11) o 1º Campeonato de Arco e Flecha na modalidade Animal Round com distâncias marcadas, sendo uma realização da Field Brasil, organização da equipe “Arqueria Piracicaba/Selam” e com apoio da Prefeitura do Municipio de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural). As provas aconteceram na mata do Engenho Central.
As provas tiveram duração de aproximadamente cinco horas entre a vegetação e caminhos da mata nas depedências do Engenho Central e, de acordo com a organização, reuniu atletas de várias partes do Brasil. “Realmente, o evento foi considerado um sucesso e tivemos uma participação recorde”, disse o arqueiro Fernandes Gibi, da equipe de Piracicaba.
O secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, esteve acompanhando o evento e ao lado de várias “patrulhas” de arqueiros percorreu as trilhas e pontos de tiro. Ele parabenzou a organização e os participantes pelo sucesso “do primeiro evento dessa modalidade em nossa cidade”.
Piracicaba foi representada no evento pela Arqueria Piracicaba/Selam e obteve os seguintes resultados:
Medalha de ouro Rogério Facin – categoria adulto barebow recurvo Gibi Fernandes – categoria adulto bowhunter unilimited Samuel Henrique de Toledo (9 anos) – categoria infantil masculino freestyle unlimited Isabel de Oliveira Facin – juvenil feminino bowhunter recurvo
Prata Joel Machado Júnior – adulto bowhunter limited Gustavo Gregório – adulto bowhunter unilimited
O evento teve ainda os patrocinios da Porto Seguro e Villa Rica Corretora de Seguros e apoio da Indicação Consultoria em Capital Humano, Magalhães Franco Brasileiro, MM Parafusos, Thais Muniz Cartonagem, CSP Archery, R&R Carnevalle, Pantanal Sports, Brascopens, FR Usinagem e Paneteria Sol Nascente.
