Em razão das obras de troca de piso, reforma hidráulica e pintura do barracão, o Varejão Municipal Central acontece neste sábado, 06/04, no formato “feira de rua”, em trecho da rua Dom Pedro I e da avenida José Micheletti.
De acordo com a Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), a mudança acontece para não prejudicar a renda dos cerca de 65 permissionários e seus auxiliares que trabalham semanalmente no espaço, bem como a rotina de compras dos clientes.
O varejão continuará ocorrendo nos mesmos dias e horários em que já acontece, às quartas-feiras e sábados. Neste sábado, das 6h às 12h, a comercialização acontece em duas das três faixas da avenida José Micheletti, atrás do Terminal Central de Integração (TCI), além da rua Dom Pedro I. A interdição dos trechos inicia à meia-noite de sábado, e segue até às 13h.
A avenida José Micheletti continuará com uma faixa para circulação após às 4h30, quando finaliza a montagem das bancas. Como rota alternativa, os motoristas que estiverem em direção ao centro da cidade também podem trafegar na rua Santa Cruz, e na avenida Independência, no cruzamento com a avenida 31 de Março.
O primeiro dia neste novo formato após o início das obras foi na quarta-feira, 03/04. O varejão ocorreu no horário normal, das 14h às 19h, na rua Dom Pedro I, entre a rua Santa Cruz e a avenida José Micheletti. A mudança será somente para o período de interdição do espaço para as obras, que tem previsão de três a quatro semanas.
A Semuttran (Secretaria de Trânsito e Transportes) e a Guarda Civil estarão no local para dar apoio aos motoristas, permissionários e clientes.
REVITALIZAÇÃO – Desde 2021, os varejões municipais vêm recebendo melhorias da Sema, como reformas de pisos, estacionamentos, balcões de suporte, instalação de alambrado e portões, arborização e reparos hidráulicos e elétricos.
De acordo com a secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, todas as demandas de reparos nos varejões foram elencadas pela Sema, baseadas em reivindicações de clientes e permissionários. “Desde o início da revitalização, nosso intuito foi melhorar a experiência do consumidor e dos produtores que vendem nos varejões”, afirmou Nancy.