A Clínica de Olhos fará atendimento oftalmológico de 120 pacientes

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, atendeu cerca de 1.100 pessoas por mês, no primeiro semestre de 2023, nos mutirões clínicos realizados pelo Departamento de Atenção Básica (DAB) nas mais de 70 unidades de saúde da cidade. Conforme levantamento da Pasta, foram 6.568 atendimentos nos mutirões realizados entre os meses de janeiro e junho deste ano.

Para seguir atendendo os pacientes que mais necessitam, a SMS realiza amanhã, sábado, 16/09, quatro mutirões de saúde, sendo dois na Atenção Básica com médico clínico geral e dois na Atenção Secundária para atender 584 pacientes que aguardam atendimento prioritário em oito especialidades. Este atendimento é agendado previamente para pacientes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) com queixa clínica, respeitando a ordem de prioridade, não havendo agendamento durante o mutirão.

Segundo a coordenação do DAB, foram disponibilizadas na UBS Parque Piracicaba (Balbo) 120 vagas e no PSF Tupi 60 vagas para os usuários destas regiões. É importante destacar que os mutirões são realizados com frequência pela Prefeitura e o objetivo é o de reduzir a espera por consultas médicas em várias especialidades. Além disso, o atendimento aos sábados é uma facilidade a mais para o trabalhador que não tem condições de ir às consultas e exames durante a semana.

ESPECIALIDADES – No Centro de Especialidades Médicas (CEM), o Postão – atrás do Mercado Municipal, Travessa Newton de Almeida Mello, s/nº – serão recebidos 284 pacientes nas especialidades de cardiologia, ortopedia, gastroenterologia, neurologia, Otorrinolaringologia, endocrinologia e dermatologia.

A Clínica de Olhos – rua Alferes José Caetano, 1453, Centro – fará atendimento oftalmológico de 120 pacientes. A Central de Relacionamento com os Usuários do SUS (Centrus) esclarece que todos os atendimentos foram previamente agendados.