Com muita festa, aconteceu nesta quinta-feira (12) a cerimônia de encerramento da 7ª edição dos Jogos Estudantis no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. A competição organizada pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), em parceria com as escolas particulares do município, teve inicio em fevereiro e envolveu 16 escolas, 13 modalidades esportivas divididas em três categorias estimulando um universo de aproximadamente oito mil alunos para prática esportiva.

Antes do evento de encerramento, houve a disputa da modalidade de coreografia – categoria livre com a participação de seis escolas. Após excelentes apresentações que levantaram o público presente e empolgou o corpo de jurados formado por Carlos ABC, Neuza Sacconi, Kitty Gorga Mello e Mônica Granner (cronometrista), sob coordenação de Cibele Sacconi, o Dom Bosco Assunção conquistou a primeira colocação ao somar 126 pontos tendo o Tales de Mileto em segundo e o Anglo Cidade Alta na terceira posição.

No total, o Dom Bosco Assunção (foto) conquistou o título ao somar 461 pontos, com 127 na categoria pré-mirim, 153 no mirim e 172 no juvenil, superando o Colégio Piracicabano que somou 367 pontos e o Dom Bosco Cidade Alta que ficou em terceiro lugar com 347. Na festa de encerramento, foram entregues troféus para os três primeiros colocados nas respectivas categorias, além dos troféus para os três primeiros colocados na classificação geral. Conforme determina o regulamento da competição, o Dom Bosco Assunção ficou com o “Troféu Transitório”.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, que representou o prefeito Gabriel Ferrato, destacou a importância das competições escolares para o convívio de pais, alunos e professores, além do desenvolvimento do esporte estudantil. “Trata-se de uma verdadeira interação entre os alunos. Vocês são vencedores, já que a atividade esportiva contribui para agregar, confraternizar e enriquecer o processo educacional dos alunos”, destacou.

Além dos pais, responsáveis, professores e alunos, estiveram presentes no encerramento o padre Antônio Carlos Galhardo, diretor das unidades Salesianas de Piracicaba e os professores Arlete Gomes Ferreira Mendes do colégio Anglo Cidade Piracicaba que representou todos os professores envolvidos no evento e Luiz Fernando Boscariol que falou em nomes dos profissionais de educação fisíca que participaram deste edição.