Trabalhos desta exposição foram produzidos por 63 mulheres de 12 países,

A Batom, Lápis & O Que Elas Quiserem, tradicional mostra paralela do Salão Internacional de Humor de Piracicaba exclusiva para artistas mulheres, inaugura a edição 2024 neste sábado, 9/03, às 19h, no Armazém 14 do Engenho Central. Serão expostas 140 obras, produzidas por 63 mulheres de 12 países. A entrada é gratuita e o evento ainda terá show da cantora piracicabana Júlia Simões.

A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Cedhu (Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba) e Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

A visitação gratuita vai até dia 7/04, de quinta e sexta-feira, das 9h às 16h30, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.

Batom, Lápis & O Que Elas Quiserem é uma exposição de artes gráficas realizada desde 2011 como programação oficial do Cedhu Piracicaba e propõe estimular e oferecer espaço a artistas (amadoras ou profissionais) brasileiras e estrangeiras para mostrar suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher.

Mostra vai expor 140 obras

Os temas mais recorrentes desta edição são liberdade da mulher, tributo a artistas já falecidas, como Elza Soares e Rita Lee, desafios da maternidade e violência contra a mulher. Serão expostos cartuns, caricaturas, tiras, charges e esculturas.

“A expectativa é receber um grande público para prestigiar as obras de mulheres do mundo todo, reunidas no Armazém 14”, destaca o diretor do Cedhu, Junior Kadeshi. Em 2023, a exposição aconteceu na Casa do Povoador.

Carlos Beltrame, secretário da Ação Cultural, destaca a diversidade de temas e a participação de mulheres de 12 países. “Nosso Salão de Humor, isto é, de Piracicaba para o mundo, continua relevante e com prestígio ao redor do globo”.

SERVIÇO – Batom, Lápis & O Que Elas Quiserem 2024. Inauguração neste sábado, 9/03, às 19h, no Armazém 14 do Engenho Central. Entrada gratuita. Visitação até dia 7/04, de quinta e sexta-feira, das 9h às 16h30, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. Avenida Maurice Allain, 544. Mais informações pelo telefone (19) 3434-8605.