Tintas foram apreendidas com os suspeitos Por meio das câmeras da Central de Monitoramento Eletrônico (Cemel), a Guarda Civil de Piracicaba flagrou ato de pichação na passarela Estaiada na manhã desta segunda-feira, 24/07, e deteve quatro pessoas suspeitas pelo ato de vandalismo em um dos principais pontos turísticos da cidade.
De acordo com a GC, a partir da visualização das imagens, equipe de plantão foi enviada até a região e prendeu dois homens e duas mulheres suspeitos de cometerem o crime. Eles estavam no bolsão do estacionamento da Rua do Porto e, com eles, foram encontradas tintas nas cores das pichações realizadas na passarela Estaiada. Pichação foi verificada por meio de câmeras de monitoramento da GCM
O caso foi apresentado no Plantão Policial pelos Gcs Faria e Ailton. Foi elaborado Termo Circunstanciado (TC) e as quatro pessoas vão responder o processo em liberdade.
A ocorrência teve apoio de equipes da Romo (Ronda Ostensiva Motorizada), da Patrulha Maria da Penha e da viatura 75 da GC.
A pichação é um ato de vandalismo e é enquadrada como crime. A pena para esse crime é detenção de seis meses a três anos, além de multa, conforme o inciso III do artigo 163 do Código Penal, que dispõe sobre essa prática “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; (Redação dada pela Lei nº 5.346). Pichação foi verificada por meio de câmeras de monitoramento da GCM