Com apoio da Prefeitura, Festa do Milho de Tanquinho tem público de 30 mil pessoas
A 47ª edição da Festa do Milho de Tanquinho, que aconteceu nos dias 11, 12, 18 e 19 de março (sábados e domingos), reuniu público de 30 mil pessoas e vendeu 41.786 itens de alimentação à base de milho. O evento teve apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Guarda Civil e da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes). A festividade ocorreu no Centro Rural do distrito, com entrada gratuita, depois de dois anos de interrupção, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
Na Festa do Milho de 2023 foram vendidos mais de 41 mil itens de alimentação – Foto Aoba Marketing
“Foi muito valiosa a colaboração e apoio da Prefeitura de Piracicaba nesta festa, que proporciona geração de renda para muitas pessoas do bairro, terceirizados e comunidade em geral. Com os recursos arrecadados, o Centro Rural de Tanquinho mantém vários projetos sociais nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e esporte e lazer”, ressaltou José Albertino Bendassolli, presidente do Centro Rural de Tanquinho.
Público pôde curtir show do grupo de samba Demônios da Garoa durante Festa do Milho de 2023 – Foto Aoba Marketing
NÚMEROS – Conforme Bendassolli, foram usadas na festa cerca de 80 mil espigas de milho e vendidos 5.666 recipientes com suco de milho, 6.683 pedaços de bolo e de curau pequenos, 1.018 bolos e curaus grandes, 9.072 pamonhas, 3.164 sorvetes, 5.582 milhos cozidos, 8.390 cuscuzes pequenos; 331 cuscuzes grandes, 1.804 cremes de milho pequenos e 76 cremes de milho grande.
Neste ano, a principal atração musical foi o grupo de samba Demônios da Garoa e teve, ainda, espaço específico para diversão das crianças e ônibus do transporte público municipal com mais horários para atender a demanda de público. Além de piracicabanos, a festa recebeu visita de moradores de diferentes cidades, como Campinas, Cerquilho, Ribeirão Preto e Suzano.
