Portal do Município de Piracicaba

Com apoio da Prefeitura, Copa Rocha Netto é oficialmente aberta

Por CCS / Publicado em 05/08/2025
Tempo de leitura: 3 minutos.

25ª edição reúne 78 equipes e mais de 2 mil atletas


Aconteceu na manhã de ontem, domingo, 03/08, a cerimônia de abertura da 25ª edição da Copa Rocha Netto, promovida pelo Instituto Educando do Pelo Esporte, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. A competição reúne 78 equipes e 2,2 mil atletas, divididos nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

O evento contou com as presenças do prefeito Helinho Zanatta e do secretário municipal de Esportes, Roger Carneiro, dos secretários executivos Reinaldo Pousa (Transportes Internos) e Claudinei Arruda (Esportes), além do deputado estadual Alex Madureira, dos vereadores Felipe Gema e Pedro Kawai, diretoria da entidade, presidida por Cláudio Grandino, e parceiros.

Em seu discurso, o prefeito Helinho Zanatta elogiou o trabalho sério realizado pelo Educando pelo Esporte, ressaltou que a competição movimenta Piracicaba e incentiva crianças e adolescentes à prática do futebol. “Que venham muitos gols e aprendizados”.

A imagem mostra três homens em um campo gramado sob um céu azul claro. Eles estão posicionados em torno de uma bola de futebol, com os pés próximos a ela, sugerindo que estão prestes a dar o pontapé inicial em um jogo ou evento.O homem à esquerda, vestindo uma camisa preta de manga comprida e shorts cinza, sorri enquanto olha para a bola. O homem do meio usa uma camisa polo branca e azul com um boné azul, e parece estar falando ou interagindo com os outros. O homem à direita, vestindo uma camisa polo amarela, também sorri e tem um braço em volta do ombro do homem do meio.Ao fundo, há uma quadra de esportes com pessoas, possivelmente crianças ou estudantes, alinhadas em uma formação. Há também árvores e edifícios visíveis ao longe, indicando um ambiente escolar ou comunitário. A iluminação sugere que a foto foi tirada durante o dia, com o sol brilhando.
Prefeito Helinho-Zanatta com Alex Madureira, Claudio e Chapinha no ponta pé da competição -Vitor Prates/Rádio Piracicaba

O secretário de Esportes enalteceu a organização do evento, o trabalho dos voluntários e desejou boa sorte aos participantes. “A competição tem o nosso apoio, por se tratar de um trabalho sério e de muita competência. Muitos atletas que hoje atuam profissionalmente, saíram daqui. Não tenho dúvidas, que isso seguirá acontecendo”, disse Roger Carneiro.

A imagem mostra um grupo de homens em pé em frente a um painel com logotipos de patrocinadores. O homem em primeiro plano, no centro da imagem, está segurando um microfone e falando. Ele tem cabelo curto e escuro e veste uma jaqueta preta sobre uma camiseta preta. À sua esquerda, um homem com óculos e cabelo escuro veste uma camiseta preta com um logotipo no peito. À direita do homem que fala, há outro homem com barba e cabelo escuro, vestindo uma camisa branca com detalhes em preto. Mais à direita, um homem com óculos e um boné preto com a letra "P" amarela está vestindo uma jaqueta verde e preta com um logotipo no peito. O painel atrás deles exibe logotipos de empresas como "EB", "Priner", "HYUNDAI" e "RIGAMONTI". A iluminação sugere que a foto foi tirada ao ar livre durante o dia.
Secretário de Esportes enalteceu a organização do evento, o trabalho dos voluntários e desejou boa sorte aos participantes – Vitor Prates/Rádio Piracicaba

Durante a cerimônia houve o desfile das equipes, juramento do atleta e a entrega do Prêmio Copa Rocha Netto 2025, sendo homenageado Alessandro Demetrio Franco, o Chapinha, em agradecimento ao que ele realiza pelo projeto.

Após a cerimônia de abertura, foram realizadas seis partidas válidas pela primeira rodada da competição, na categoria sub-9, com os seguintes resultados: Real Soccer 3 x 1 CETI Piracicaba, Gabriel Silva Soccer 1 x 0 São Pedro, Barcelona 5 x 2 Cristovão Colombo, Juventus Academy 5 x 2 GDO Piracicaba, Clube de Campo 4 x 1 Villa Soccer e CT Cafú 5 x 0 CE Caterpillar.

Fundado em 17 de dezembro de 1997, o Educando pelo Esporte tem como objetivo ocupar o tempo ocioso das crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com atividades esportivas e sócio-educativas (palestras/rodas de conversas/viagens/auxilio pedagógico) nos horários contrários ao da escola.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.