Encontros de Expressão e Conexão Criativa para Mães, com Vivian Mattos Trevelin, será neste sábado

A Cia. Efêmera de Teatro, sediada em Piracicaba, promove uma série de ações gratuitas voltadas exclusivamente para mulheres e mães por meio do Projeto Invisíveis. O projeto é desenvolvido pela companhia e contemplado pelo Proac, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e com apoio da Prefeitura via Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

As atividades serão realizadas a partir deste sábado, 23/03, na Estação da Paulista e no bairro Novo Horizonte. Todas as atividades são gratuitas (veja programação completa abaixo)

O Projeto Invisíveis é idealizado pelas artistas e mães Vânia Lima e Daniela Cavagis, integrantes da Cia. Efêmera de Teatro. Esta iniciativa representa a continuação de uma pesquisa iniciada em 2019, quando surgiu o primeiro espetáculo da Cia., intitulado Desaparecidas. Após diversas apresentações deste espetáculo e interações com o público, as artistas identificaram a necessidade de abordar de forma mais ampla, resultando no Projeto Invisíveis.

Para as atividades oferecidas, a Cia. Efêmera conta com a participação e colaboração de artistas, mulheres e mães da cidade de Piracicaba, como Eva Prudêncio, Mayra Kristina, Hilara Crestana e Vivian Trevelin.

Todas as ações visam a produção de um espetáculo inédito no mês de julho, em que a companhia vai abordar de maneira sensível e profunda as questões relacionadas à sobrecarga materna.

Confira a programação completa do Projeto Invisíveis

23/03 – Encontros de Expressão e Conexão Criativa para Mães, com Vivian Mattos Trevelin, às 14h, no Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo – Estação da Paulista

24/3 – Apresentação musical com Hilara Crestana, à 14h, no Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo – Estação da Paulista

30/03 – Palestra A solidão da mulher preta na maternidade, com Eva Prudêncio e Mayra Kristina, às 16h, no Centro Social Ilda de Souza (Rua Laura Fernandes Campos Ferrari, 145, Bairro Novo Horizonte)