Com apoio da Prefeitura, caravana da Coca-Cola reuniu cerca de 50 mil pessoas em Piracicaba
Atração contou com cinco caminhões temáticos e atraiu milhares de famílias para as ruas da cidade

A magia do Natal tomou conta das ruas de Piracicaba na noite de ontem, 18/11, com a passagem da tradicional caravana da Coca-Cola Femsa Brasil. A atração, que contou com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, reuniu cerca de 50 mil pessoas, segundo estimativa da pasta.

A carreata saiu às 18h do estacionamento do Supermercado Coop, no bairro Piracicamirim, percorreu pontos conhecidos da cidade — como o Estádio Barão da Serra Negra e o Elevador Turístico do Mirante — e terminou na Vila Rezende, às 21h. Durante todo o trajeto, agentes de trânsito atuaram no ordenamento do trânsito e no apoio à segurança viária, garantindo que o público acompanhasse a carreata com tranquilidade.
Com cinco caminhões temáticos que trouxeram os cenários Carrossel dos Sonhos, Dança com Cartas, Presente de Natal, Caixinha de Música e Celebração do Natal, a caravana mobilizou famílias que se posicionaram ao longo do trajeto para registrar o momento. Além da presença do casal Noel, o público pôde conferir projeções, luzes e coreografias ao vivo, incluindo a apresentação de uma bailarina.
Famílias aproveitaram a noite de magia
Centenas de pessoas aguardavam a saída dos caminhões no ponto inicial. Entre elas estava Joice Letícia Piazza, 30 anos, promotora de vendas, que levou a filha Liz, 2 anos, e a sobrinha Antonela, 3 anos. “Elas adoram o Natal e estavam muito ansiosas para ver os caminhões. Quando começaram a passar, ficaram encantadas com as luzes e com o Papai Noel. É uma lembrança bonita que quero guardar com elas”, contou.

A nutricionista Yara Oliveira, 39 anos, levou a filha Maria Ísis, de 3 anos. “Sou apaixonada pelo Natal e quis trazer a Maria Ísis para sentir essa magia também. Os olhos dela brilhando compensam tudo. É um momento simples, mas muito especial”, disse.

As irmãs Gesilaine Gomes Barbosa, 28 anos, e Leidiane Elis Gomes Barbosa, 33 anos, também estavam no trajeto com os filhos, Theo, 2 anos, e Maria Clara, 2 anos e 9 meses. “Ficamos sabendo pela internet e resolvemos vir por causa das crianças. Moramos perto e sabíamos que eles iriam amar ver o Papai Noel de perto. É uma experiência diferente, que marca a infância”, comentou Gesilaine. “No último final de semana fomos ver as luzes em Águas de São Pedro e elas já tinham ficado encantadas. Hoje foi ainda mais especial, porque os caminhões chamam muita atenção”, completou Leidiane.

O corretor de seguros Luiz Eduardo Church, 47 anos, e a fonoaudióloga Paola Ricci, 42 anos, levaram o filho Ghael Eduardo, de 4 anos. “Vimos nas redes sociais e decidimos trazer o Ghael. Ele contou na escola que iria ver a caravana e passou o dia todo empolgado. Ficou radiante com a magia dos caminhões”, contou Luiz.

