A cadela Maya do Canil da GC participou da apreensão das drogas
A Guarda Civil, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e do Canil, com apoio da cadela Maya, apreendeu no final de semana, 57 porções de cocaína, 44 porções de crack e 2 pedras de crack, escondidos em um cruzamento das ruas Paschoal Barssotini e Dolores Moral Busato, no bairro Jardim Oriente.
As drogas apreendidas no Jardim Oriente
Durante patrulhamento nas imediações, os guardas-civis Franzin e J. Souza, com o apoio da equipe da Romu 88 e Canil, composta pelos GCs Geison, Leandro e a cadela de faro Maya, se depararam com um indivíduo que, ao notar a presença da viatura, demonstrou nervosismo e tentou deixar o local rapidamente. Ele foi abordado e com ele foram encontrados R$ 72 em notas e moedas diversas que, segundo ele, eram provenientes da venda de materiais recicláveis.
Foram realizadas buscas nas imediações, onde havia uma Kombi com pneus na carroceria. Com faro aguçado, a cadela Maya farejou no interior de um pneu, uma sacola plástica na qual havia 57 pinos de cocaína, 44 porções de crack e duas pedras grandes de crack.
Os entorpecentes foram apreendidos e o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial para elaboração de um Boletim de Ocorrência. Ele foi liberado em seguida.