O varejão do bairro Santo Antônio, que passou a funcionar as sextas-feiras, no horário das 15h às 19h30, superou a expectativa de vendas em 100% no último dia 3. Antes, o atendimento ao público era feito aos domingos pela manhã. A mudança, uma solicitação dos moradores da região, foi atendida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema).

De acordo com dados da Sema, a alteração proporciou aumento no número de bancas e, consequentemente, mais ofertas de produtos, como pescados, pamonha, pães, doces, biscoitos e bolachas.

Conforme Francisco Ernesto Guastalli, diretor do Depab (Departamento de Abastecimento), da Sema, o varejão do Santo Antônio comercializava uma média de 980 kg de hortifrutigranjeiros ao domingos e, na última sexta-feira, 03/06, esse número passou para 2.100 kg. Guastalli ainda lembra que choveu nesse dia, fator que atrapalha as vendas. “A Sema faz uma previsão de que é possível atingir facilmente a venda de 4.500 kg por semana”, garante Guastalli.

O Varejão do Santo Antônio fica na rua Washington Lopes Abelha, no Santo Antônio, e atende também aos bairros São Jorge, Jardim Vitória, Pau Queimado, Nova Suíça, Volta Grande, Água Bonita, Pau D'alho e Monjolinho, entre outros.