Com algumas modificações, Mutirão de Saúde será realizado amanhã (sábado), 21/03
Considerando as recomendações do Ministério da Saúde e dos demais órgãos de saúde e diante da pandemia da Covid-19 (coronavirus), a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa algumas mudanças na realização do Mutirão de Saúde deste sábado (21/03), como, por exemplo, a descentralização dos atendimentos.
Desta forma, os atendimentos nas áreas de especialidades que estavam programados para o Centro de Especialidades (Postão), atrás do Mercado Municipal, não irão acontecer e serão reagendados – os pacientes estão sendo comunicados pelo Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS).
Haverá o atendimento de pacientes previamente agendados em clínica médica nas USFs (Unidades de Saúde da Família) Jardim Gilda e Itapuã 1 e no CRAB Piracicamirim e Vila Rezende. Além disso, haverá atendimento de 50 pacientes na Clínica de Olhos – Rua Alferes José Caetano, 1453, Centro, e de outros 50 no CADME (Clínica de Atenção às Doenças Metabólicas) – Rua Viegas Muniz, 131 – São Dimas (foto). A orientação é que o paciente chegue a unidade 10 minutos antes do horárío agendado para consulta. Ou seja, não chegue antes para evitar aglomerações.

Os atendimentos do Poupatempo Municipal que estavam agendados para este sábado foram cancelados. Porém, servidores do Centrus também estão entrando em contato com os usuários para orientações. Além disso, o setor criou um um endereço especifico (formulário) para emissão do Cartão Nacional de Saúde ou atualização cadastral com o objetivo de evitar o fluxo de pessoas no local. O link é https://forms.gle/fh7TKGAaNmXREoyj8. Nesse caso, o paciente poderá preencher o mesmo e escolher se irá retirar o cartão na unidade de saúde de referência ou no próprio Poupatempo Municipal em até dois dias úteis.“A partir de segunda-feira (23/03) haverá o atendimento presencial na unidade para casos prioritários, tais como, gestantes, recém-nascidos e internações hospitalares”, explicou Reginaldo Oliveira, coordenador da Centrus.
Reginaldo pede ainda a compreensão dos usuários nesse momento de pandemia e que o setor segue à disposição para mais informações e orientações, por meio do e-mail centrus.recadastramento@gmail.com.
