Portal do Município de Piracicaba

CMDCA promove Conferências Livres para discussão de propostas

Por Comunicação Social / Publicado em 16/09/2011
Tempo de leitura: 3 minutos.

A partir do próximo dia 19, segunda-feira, toda a população especialmente, jovens e adolescentes estão convidados a participar das Conferências Livres que serão realizadas em vários bairros da cidade, nos espaços pertencentes às regiões abrangidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Durante as Conferências Livres, que propõem a discussão e a participação de pessoas interessadas em buscar a garantia dos direitos e o conhecimento de deveres de crianças e adolescentes, os participantes, divididos em grupos, discutirão propostas sobre os temas analisados para votação da plenária na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que acontece no dia 15 de outubro, das 9h às 17h no Armazém da Cultura.

O evento conta com o apoio das Escolas Estaduais, Municipais, Privadas, Técnicas, Projetos Municipais, Cras, Entidades Sociais e Universidades, para o encaminhamento dos participantes. As Conferências Livres serão realizadas próximo à sede de cada Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou em espaços utilizados pelos mesmos durante atividades rotineiras, nos bairros: Centro, Jardim São Paulo, Mario Dedini, Novo Horizonte, Piracicamirim, São José e Vila Sonia.

Para o coordenador do evento e vice presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Pedro Kawai, é importante a participação de jovens e adolescentes para a garantia da proteção integral conforme aponta o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Fomentando assim, sua participação como protagonista nas políticas públicas do município, bem como nas discussões das mesmas”, explica.

O evento que acontece a cada dois anos, visa a execução de projetos institucionais por meio de Organizações Não Governamentais e/ou Governamentais. Para saber mais acesse o http://confmunicipal.blogspot.com

Conferências Livres:

Dia 19/09 (Segunda-feira) das 14h00 às 17h00

Local: Museu Prudente de Moraes

R. Santo Antonio, 641

Dia 21/09 (Quarta-feira) das 14h00 às 17h00

Local: Centro Social Novo Horizonte

R. Laura F. de Campos Ferrari, 145

Dia 23/09 (Sexta-feira) das 14h00 às 17h00

Local: Centro Social Vila Sonia

R. Peixoto Gomide, s/n

Dia 26/09 (Segunda-feira) das 14h00 às 17h00

Local: Cras Jd. São Paulo

R: Prof. Felinto de Brito, 366

Dia 27/09 (Terça-feira) das 14h00 às 17h00

Local: Centro Social Jaraguá

Av. Demósthenes dos Santos, 1.333

Dia 28/09 (Quarta-feira) das 14h00 às 17h00

Local: Varejão Piracicamirim

R. São Thomaz de Aquino, s/n.

Dia 29/09 (Quinta-feira) das 14h00 às 17h00

Local: Cras Mario Dedini

Av.: Luís Ralf Benatti, 1.400


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.