Portal do Município de Piracicaba

CMDCA elege representantes da sociedade civil e universidades para o biênio 2026–2028

Eleição ocorreu na Secretaria de Cidadania e Parcerias na última quarta-feira, 14/01

Por CCS / Publicado em 19/01/2026
Tempo de leitura: 2 minutos.
A imagem mostra um grupo de pessoas reunidas em uma sala, possivelmente para uma reunião ou evento. No primeiro plano, à esquerda, uma mulher com uma blusa marrom está sentada à mesa, olhando para a frente. Ao lado dela, um homem de camisa azul está sentado, gesticulando com a mão enquanto conversa com alguém. Uma garrafa de água está sobre a mesa. A mesa longa domina a parte inferior da imagem, com várias pessoas sentadas ao redor dela. Algumas estão olhando para papéis, outras para um laptop aberto. Ao fundo, à esquerda, há uma estante de livros cheia e um ar condicionado na parede. No lado direito da sala, um grupo de pessoas está sentado em cadeiras, algumas em um semicírculo. Muitas delas estão usando camisetas pretas com texto, e algumas carregam bolsas. Uma mulher de camisa branca está sentada mais afastada, parecendo tricotar.
Eleição do CMDCA contou com a participação de 25 representantes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Piracicaba realizou na tarde da última quarta-feira, 14/01, a eleição que definiu os representantes da Sociedade Civil e do segmento Universidade/Instituto de Pesquisa que irão compor o Conselho no biênio 2026–2028, conforme estabelecido no Edital nº 03/2025.

A imagem mostra um grupo de pessoas sentadas em cadeiras em uma sala, com uma mulher em pé de costas para a câmera, falando com o grupo. Ela está vestindo um vestido verde e rosa com um padrão floral. O grupo parece estar participando de uma reunião ou workshop. Há dois ventiladores em pé ao fundo, e uma pintura de paisagem emoldurada na parede. As pessoas sentadas estão vestindo roupas casuais, e algumas delas parecem estar segurando papéis ou cadernos. A iluminação na sala é clara, e o piso é revestido de azulejos.
A eleição ocorreu na Secretaria de Cidadania e Parcerias na quarta-feira

De acordo com os critérios previstos, foram eleitos representantes de cinco Organizações da Sociedade Civil mais votadas: Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami) com sete votos; Centro de Reabilitação de Piracicaba (CRP) com seis votos; Fundação Jayme Pereira com quatro votos; Associação Formar de Assistência Social e Aprendizagem Profissional com três votos; e Associação Síndrome de Down – PIPA também com três votos.

No segmento Universidade/Instituto de Pesquisa, foram eleitos o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com cinco votos, e a Universidade Anhembi Morumbi – Piracicaba com três votos.

O processo eleitoral foi realizado na Secretaria de Cidadania e Parcerias. Ao todo, participaram 25 pessoas, sendo 8 delegados, 14 candidatos (titulares e suplentes), 2 membros da Comissão Eleitoral e 1 ouvinte. Estiveram presentes os membros da Comissão Eleitoral, Daiane Araújo de Arruda e Rodrigo Alessandro Bottene, além dos delegados devidamente credenciados e candidatos titulares e suplentes.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.