O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizaram na tarde de hoje (22), a primeira pré-conferência de assistência social, com usuários do Centro de Referência de Assistência Social, Cras unidade Centro e interessados.

Pelo menos 30 pessoas entre beneficiários dos Programas de Transferência de Renda, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Cras Centro, Centro Pop, Crami – Centro de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância, Cesac – Centro Social de Assistência e Cultura São José, Associação Beneficente Nossa Casa, entre outros, participaram do evento.

O ponto de partida da primeira pré-conferência, foi refletir com o público participante, o papel do cidadão, quanto indivíduo de direitos e deveres, os serviços da assistência social e o papel das Conferências Municipais.

Durante o encontro, os participantes discutiram questões norteadoras das dimensões sugeridas pelo Conselho Nacional de Assistência Social.

De acordo com a representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Jacqueline Campos, o objetivo do CMAS é levar as pré-conferências aos territórios onde estão localizados os usuários. “Esses encontros possibilitam levar à Conferência Municipal, os anseios e as necessidades de cada região da cidade”, explica.

Após a realização de cada conferência, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), deverão apresentar ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), um relatório de resultados e propostas que serão debatidos na Conferência Municipal.

A X Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nos dias 16 e 17 de julho, no anfiteatro do Sest/Senat.

Programação das Pré-Conferências:

Dia 23/06, às 14h – Local: Cras Mario Dedini (Av. Luís Ralf Benatti, 1.400)

Dia 25/06, às 14h – Local: Cras Novo Horizonte (Rua Laura F. De Campos Ferrari, 145)

Dia 25/06, às 14h – Local: Cras Jd. São Paulo (Rua Prof. Felinto de Brito, 366)

Dia 01/06, às 13h – Local: Cras Piracicamirim (Rua Leontino Boscariol, 50)

Dia 01/07, às 09h – Local: Cras São José (Av: Demósthenes dos Santos, 1.333)

Dia 01/07, às 14h – Local: Cras Vila Sonia (Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf, 720)

Dia 02/07, às 13h30 – Local: Museu Prudente de Moraes (Rua Santo Antonio, 641 – Centro)