A Hyundai Motors Brasil, em parceria com o Esporte Clube XV de Piracicaba e as Secretarias Municipais de Educação e Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), anunciou ontem, dia 28, a nova fase da Clínica Hyundai de Futebol Infantil, que aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro, e retorna no início do ano letivo de 2016.

O Projeto deverá atender 3 mil crianças da rede municipal de Ensino, dos 4º e 5º anos do ensino fundamental. Ao todo, 85 clínicas serão realizadas no período, com a participação de uma média de 35 crianças cada uma. A ação, explica a Hyundai, propõe a aproximação das crianças com o XV de Piracicaba enquanto time símbolo da cultura local, além de incentivar a prática de esporte.

“Se alguma dessas crianças vai, um dia, se tornar jogador de futebol do XV ou funcionário da Hyundai, não podemos dizer ainda. Mas acreditamos que terão aprendido com essa experiência sobre a importância do trabalho em equipe, o valor da prática saudável do esporte, o respeito ao próximo e o amor pela cidade em que vivem e, em especial, por esse patrimônio de Piracicaba, que é XV”, comentou William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

28.09._15_Clnica_de_Futebol_-_Baro_34_Custom

Para o Prefeito Gabriel Ferrato, a parceria é uma ferramenta para enfrentar desigualdades sociais. “Tentamos melhorar a autoestima dessas crianças”, destacou.

A Secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, disse que é muito gratificante ver o sorriso de felicidade no rosto das crianças. “Os alunos do Jardim Gilda tiveram a oportunidade de virem até o campo conhecer o Estádio do XV, a história do clube e ainda visitarem a fábrica da Hyundai”. A Escola Municipal Professora Antonia Benedita Eugênio, Jardim Gilda, foi a primeira escola a participar da Clínica de Futebol.

As Clínicas serão promovidas duas vezes na semana, no período da manhã. O projeto consiste em uma visita monitorada ao Complexo Esportivo Municipal de Piracicaba, onde está localizado o Estádio Barão da Serra Negra, espaço no qual o XV de Piracicaba realiza seus jogos. Também fazem parte da visita o complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves, o Ginásio Municipal Waldemar Blatkaukas e o Ginásio Municipal José Oliveira Garcia Neto. A novidade para este ano é que as crianças terão a oportunidade de conhecer a fábrica da Hyundai, onde são produzidos os veículos da linha HB20, almoçando no restaurante da própria montadora.

28.09._15_Clnica_de_Futebol_-_Baro_6_Custom

28.09._15_Clnica_de_Futebol_-_Baro_10_Custom