A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) que atua há 23 anos na Prefeitura de Piracicaba, com objetivo de observar e relatar condições de risco no ambiente de trabalho, organizou na manhã de hoje (12), no anfiteatro do Centro Cívico, a solenidade de transferência de posse ao novo Presidente, Julio César Moraes e a nova comissão formada por 72 membros.
A comissão atua durante três anos e o critério de escolha é feito da seguinte maneira: metade é escolhida pelo voto dos funcionários e a outra metade indicada pela administração. A CIPA promove reuniões mensais e discutir as formas de prevenção de acidentes.
Para Valdemar Benedito de Castro, que atuou como Presidente da CIPA entre 2003-2006, a ultima gestão trabalhou com a proposta de prevenir acidentes,com apresentação de palestras sobre plano de combate a Incêndios, Doenças como Ler – Dort e outros fatores que influenciam no trabalho do funcionário.’Espero que a nova comissão aproveite a nossa gestão’.
Participaram do evento a Chefe de Gabinete Isaura Mazzutti, representando o prefeito Barjas Negri, Valter Luis Inocêncio, Sub- Delegado do Trabalho de Piracicaba, Rubens Cenci Motta, médico trabalhista que representou o secretário de Administração Newton Furucho, o Presidente da Associação dos Funcionários Públicos Municipais, Fausto Rocha e o Presidente do Sindicato dos Municipais, José Valdir Sgrineiro.