O filme é inspirado na lenda portuguesa do Rei Dom Pedro, do século 14

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe amanhã, quinta-feira, 26/10, sessão gratuita do filme brasileiro-português Pedro e Inês, de 2018, dirigido pelo português António Ferreira. A sessão gratuita acontece às 19h, no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo.

A exibição faz parte do Projeto Cineteca, uma parceria entre a Biblioteca e o Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (Misp), mantidos pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com apoio do MIS-SP e do projeto Pontos MIS.

O filme é inspirado na lenda portuguesa do rei Dom Pedro, do século 14, que desenterrou o corpo de sua amada Inês para poder casar-se com ela depois de morta.

É a história de Pedro, um homem internado num hospital psiquiátrico. Ele foi parar ali ao ser descoberto viajando de carro com o cadáver da sua amada Inês. Agora, Pedro recorda simultaneamente as vidas de Pedro de Portugal, na Idade Média; Pedro Bravo, no presente; e Pedro Rey, em um futuro distópico.​

O diretor António Ferreira estreou em Cannes, na França, no ano 2000, com o filme de média-metragem Respirar Debaixo D’água. Já dirigiu três curtas e três longas-metragens, que conquistaram dezenas de prêmios em festivais internacionais em todo o mundo, dentre eles Esquece Tudo o Que te Disse (2002), Deus não Quis (2007) e Embargo (2010).

SERVIÇO – Cineteca apresenta o filme Pedro e Inês. Amanhã, 26/10, às 19h, no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo, da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (rua Saldanha Marinho, 333, Centro). Classificação: 14 anos. Entrada gratuita. Informações (19) 3433-3674.