Cena do filme Oxigênio, ficção sobre a destruição do meio ambiente

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe amanhã, quarta-feira, 13/09, sessão gratuita do filme Oxigênio, de 2016, dirigido pelo brasileiro Pedro Zimmermann. A sessão gratuita acontece às 19h, no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo.

A exibição faz parte do Projeto Cineteca, uma parceria entre a Biblioteca e o Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (Misp), mantidos pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com apoio do MIS-SP e do projeto Pontos MIS.

Oxigênio é um longa-metragem derivado da série homônima de seis episódios que fala em modo de ficção sobre um assunto contemporâneo e urgente: a destruição do meio ambiente.

Na trama, um incêndio, uma praga de escorpiões, um furacão: visões de catástrofes naturais começam a atormentar diversas pessoas, que começam a se conhecer pela internet através dessa experiência em comum. Um misterioso homem chamado Vitor traz a explicação: os acontecimentos vislumbrados são muito reais numa Terra de uma dimensão paralela à nossa, cuja biosfera foi irremediavelmente deteriorada. O menino Gabriel, entretanto, é capaz de interromper ou acelerar sozinho as mudanças que tomam conta do planeta.

SERVIÇO – Projeto Cineteca com a exibição do filme Oxigênio. Amanhã, quarta-feira, 13/09, às 19h, no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo, da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (rua Saldanha Marinho, 333, Centro). Classificação: 14 anos. Entrada gratuita. Informações (19) 3433-3674.