Cinemisp exibe animação brasileira Teca e Tuti
Feito em stop-motion, filme conta com a participação da atriz piracicabana Nelma Nunes; entrada é gratuita

O Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (Misp) exibe na terça-feira, 23/12, às 19h, a animação Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca, e com participação especial da atriz piracicabana Nelma Nunes (In Memoriam). A exibição é uma parceria entre a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Cultura, com Misp, Pontos MIS, vinculado ao governo do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita.

A animação brasileira em stop-motion, tem classificação livre e duração de 1 hora e 14 minutos. O filme acompanha Teca, uma pequena traça que vive com sua família e seu inseparável ácaro de estimação, Tuti. Quando descobre a magia da leitura, Teca percebe que os livros não podem ser devorados, pois guardam histórias preciosas.A dupla embarca, então, em uma aventura dentro da biblioteca, em busca da história mais importante de suas vidas.

A produção levou 20 anos para ser concluída, fruto do projeto idealizado ainda na época de universidade pelos diretores Eduardo Perdido, Tiago Lima e Diego Doimo.No filme, Nelma Nunes é responsável pela atuação em live-action, interpretando a personagem da avó que aparece em algumas cenas, enquanto a história principal se desenrola em animação stop-motion.
SERVIÇO – Cinemisp exibe a animação Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca, no Museu da Imagem e do Som de Piracicaba – Misp (Armazém 8A do Engenho Central, avenida Maurice Allain, 454 – Vila Rezende). Terça-feira, 23/12, às 19h. Entrada gratuita.
