Lançado oficialmente em maio, o projeto Cine nos Bairros chega a varejões de quatro bairros diferentes de Piracicaba, além da Estação da Paulista e do Teatro do Engenho, espaços que já recebem o projeto desde seu lançamento. Vila Rezende, Parque 1º de Maio, Parque dos Eucaliptos e Mário Dedini II serão contemplados com apresentações gratuitas de filme nacionais, oferecidas pela SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural) em Parceria com a SEMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

A programação nos varejões, que acontece sempre aos sábados e às 18h30, começa no dia 08, quando o Parque 1º de Maio recebe Castelo Rá-Tim-Bum O Filme. No dia 15, acontece no Varejão do bairro Mario Dedini II a apresentação de A Ostra e o Vento. Amor & Cia será a atração do dia 22 no Parque dos Eucaliptos. E o filme Uma Vida em Segredo chega ao Varejão da Vila Rezende no dia 29.

O fornecimento de estrutura e suporte técnico ficará a cargo da empresa piracicabana NeoLED, vencedora do pregão presencial nº 100/2012, no valor de R$ 15.900, publicado no Diário Oficial do dia 02 de agosto de 2012.

“O objetivo do projeto é contribuir com a diversidade do cinema em Piracicaba, trazendo à cidade títulos importantes, clássicos e recentes, longas e curtas metragens, dos mais variados gêneros produzidos no Brasil. Trata-se de uma forma de levarmos cinema de qualidade à nossa população, de forma gratuita”, explica a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.

ESTAÇÃO DA PAULISTA E TEATRO DO ENGENHO

As exibições do projeto Cine nos Bairros na Estação da Paulista e no Teatro do Engenho acontecem sempre às 14h30. Durante o mês de setembro, a Estação da Paulista receberá o longa O Homem Que Virou Suco no dia 04, A Hora da Estrela nos dias 11 e 18 e Madame Satã no dia 25. Já o Teatro do Engenho recebe Cafundó no dia 05. Vida de Menina também será apresentado no Teatro do Engenho, no dia 05, porém em horário extra: às 9h.

CINE NOS BAIRROS

Desenvolvido pela SEMAC em parceria com a SEMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), o projeto Cine nos Bairros é responsável por levar sessões gratuitas de cinema à espaços públicos de Piracicaba. Entre os espaços estão a Estação da Paulista (célula Misp) e o Teatro do Engenho.

O projeto contemplará no total, 1.000 exibições de 100 filmes nacionais ao longo de dois anos. A licença para exibição foi adquirida por R$ 1.000 junto ao projeto Programadora Brasil, do Ministério da Cultura, que disponibilizou filmes brasileiros clássicos e novos, fora do circuito comercial, visando a difusão do cinema nacional.

“O cinema brasileiro é marcado por sua criatividade e poder de criação e invenção. O que historicamente nos separava do mercado internacional, especialmente os trabalhos produzidos nos Estados Unidos era a disparidade quanto a qualidade técnica. Porém hoje os produtores nacionais já estão conseguindo uma qualidade semelhante”, afirma o agente cultural da SEMAC e coordenador do Misp Raul Rozados.

PROGRAMAÇÃO SETEMBRO – CINE NOS BAIRROS

Dia 04, terça-feira

“O Homem Que Virou Suco”. Local: Estação da Paulista. Horário: 14h30

Dia 05, quarta-feira

“Vida de Menina”. Local: Teatro do Engenho. Horário: 9h

Dia 05, quarta-feira

“Cafundó”. Local: Teatro do Engenho. Horário: 14h30

Dia 08, sábado

“Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme”. Local: Varejão Parque 1º de Maio. Horário: 19h30

Dia 11, terça-feira

“A Hora da Estrela”. Local: Estação da Paulista. Horário: 14h30

Dia 15, sábado

“A Ostra e o Vento”. Local: Varejão Mario Dedini II. Horário: 19h30

Dia 18, terça-feira

“A Hora da Estrela”. Local: Estação da Paulista. Horário: 14h30

Dia 22, sábado

“Amor & Cia”. Local: Varejão Parque dos Eucaliptos. Horário: 19h30

Dia 25, terça-feira

“Madame Satã”. Local: Estação da Paulista. Horário: 14h30

Dia 29, sábado

“Uma Vida em Segredo”. Local: Varejão Vila Rezende. Horário: 19h30