Cine nos bairros abre temporada de exibições amanhã, 13/6
Facilitar o acesso à cultura é uma das propostas da gestão da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur). A iniciativa tem levado às comunidades mais distantes, exibições de filmes para todos os públicos. O projeto Cine nos bairros estreia a nova temporada amanhã, 13/6, no Varejão do Eldorado/Cecap, com o filme Zootopia: Essa cidade é o bicho. A sessão gratuita tem início às 19h30.
A programação que segue até o final do ano, com exibições em varejões, centros comunitários e célula MISP – Museu da Imagem e do Som, na Estação da Paulista, faz parte do contrato firmado entre Prefeitura e MPLC Brasil – Empresa Brasileira de Autorização de Uso de Audiovisuais, que autoriza a licença para exibição de 19 sessões, sob o investimento de R$ 7.220,00.
Os títulos exibidos no mês de junho serão Zootopia: Essa cidade é o bicho e Chega de Saudade. As sessões, além do varejão do Eldorado/Cecap, também serão realizadas nos bairros São Francisco, Monte Alegre, Bosque dos Lenheiros e Paulista.
ZOOTOPIA – O filme conta a história da pequena coelha Judy Hopps, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas, em uma fazenda distante. Seu sonho é se tornar a primeira coelha policial e se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por suas trapaças. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.
CHEGA DE SAUDADE – A história acontece em uma noite de baile, em um clube de dança em São Paulo, acompanhando os dramas e alegrias de cinco núcleos de personagens frequentadores do baile. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina no final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último frequentador desce a escada. Mesclando comédia e drama, o filme aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, em um clima de muita música e dança.
Projeto Cine nos Bairros
O projeto realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura (Sema), tem levado desde junho de 2012, sessões gratuitas de cinema para a população, com disponibilização de cadeiras, tela e projetor.
Em 2018, 942 pessoas assistiram às exibições dos filmes Moana: Um mar de aventuras, Viva a vida é uma festa e Os croods. As sessões aconteceram nos varejões e centros comunitários dos bairros Parque 1° de Maio, Nova Suíça, Eldorado, São Francisco, Parque Peória, Monte Alegre e Jupiá.
Programação do mês de junho:
Dia 13/06, às 19h30 – Zootopia: Essa cidade é o bicho
Local: Varejão do Eldorado/Cecap (Avenida Romeu Ítalo Ripoli, 620)
Dia 14/06, às 19h30 – Zootopia: Essa cidade é o bicho
Local: Varejão do São Francisco (Rua Uchôa, 488)
Dia 15/06, às 19h30 – Zootopia: Essa cidade é o bicho
Local: Centro Comunitário do Monte Alegre (Avenida Com. Pedro Morganti, 155)
Dia 27/06, às 19h30 – Zootopia: Essa cidade é o bicho
Local: Centro Comunitário do Bosque dos Lenheiros (Rua Pau Brasil s/n.º)
Dia 18/6, às 14h – Chega de saudade
Local: Sala de Exibição/MISP, Estação da Paulista (Avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.580)
Classificação 12 anos
Dia 25/6, às 14h – Chega de saudade
Local: Sala de Exibição/MISP, Estação da Paulista (Avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.580)
Classificação 12 anos
