Portal do Município de Piracicaba

Cidade de Paranaguá conhece projeto “Aedes do Bem”

Por Comunicação Social / Publicado em 23/03/2016
Tempo de leitura: 2 minutos.

Uma comitiva da cidade paranaense de Paranaguá visitou Piracicaba na tarde desta quarta-feira (23) para conhecer a experiência do município com o projeto “Aedes aegypti do Bem”, que utiliza um mosquito geneticamente modificado para combater o vetor da dengue, chikungunya e Zika vírus.

Recebidos pelo secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, os representantes da cidade do Paraná quiseram saber mais informações do projeto desenvolvido desde abril do ano passado na região do Cecap/Eldorado e que conseguiu a redução de 82% no número de larvas selvagens do Aedes aegypti.

Liderada pelo prefeito Edison Kersten, a comitiva foi formada ainda por Sandra Machado, secretária de Saúde; Elen Soares, superintendente da Vigilância em Saúde; Amanda Kersten, médica infectologista do Estado do Paraná, além do vereador Arnaldo Maranhão e de Caio Fernandes, biólogo da Secretaria de Saúde do município.

Durante o encontro, Kersten e Sandra demonstraram bastante preocupação com a expansão do mosquito no município litorâneo e informaram que procuram o Aedes do Bem como alternativa. “Este ano estamos com mais de 3.000 casos de dengue confirmados e 16 óbitos. É algo extremamente novo para nós, pois não tínhamos registros de tantos casos da doença assim em anos anteriores”, afirmou a secretária.

A comitiva foi recebida por Pedro Mello depois de conhecer o laboratório da Oxitec em Campinas, onde são produzidos os mosquitos OX513A utilizados no projeto do Cecap/Eldorado.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.