Portal do Município de Piracicaba

Chuvas em Piracicaba – Boletim 04

Por Comunicação Social / Publicado em 31/01/2022
Tempo de leitura: 2 minutos.

Centro de Comunicação Social – 20h30 – 30/01

Durante todo o domingo, equipes da Defesa Civil e das secretarias municipais trabalharam para amenizar os efeitos das chuvas em Piracicaba, no monitoramento do rio e também no atendimento às pessoas que tiveram suas casas invadidas pelas águas.

Por volta das 16h, o rio Piracicaba extravasou, na avenida Alidor Pecorari, ultrapassando os 3,70 metros e, por volta das 17h, atingiu os 4,81 metros. No entanto, os maiores prejuízos foram causados pelo ribeirão Piracicamirim, que também saiu do seu leito, invadiu a avenida Alberto Vollet Sachs, ruas e casas de bairros que ficam próximos, entre eles Morumbi, Maracanã, Serra Verde, Alvorada.

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) visitaram as famílias atingidas durante todo o dia, em bairros e comunidades. Um caminhão foi oferecido para que as pessoas retirassem seus pertences. Além disso, foram informados os locais para que as famílias que tiveram suas casas alagadas passassem a noite.

Os locais disponibilizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras (Selam), são o Centro de Excelência Paralímpico, no bairro Mário Dedini, e o Ginásio de Lutas, no Jaraguá, todos equipados com camas e colchões. De acordo com a Smads, por enquanto, nenhuma família quis sair de sua casa.

A Defesa Civil continua monitorando o nível dos rios e os locais alagados. Às 20h20, o nível do Piracicaba era de 4,72 metros.

SERVIÇO – Caso haja algum risco de alagamento ou outra situação de emergência a população deve entrar em contato com a Defesa Civil e Guarda Civil pelos telefones 199 e 153.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.