Chuva forte provoca alagamentos pontuais em avenidas, sem necessidade de interdição
A forte chuva que caiu por volta das 16h30 desta quinta-feira, 02/02/17, em Piracicaba, não teve consequências mais graves, segundo informou a Defesa Civil. Somente parte das avenidas Armando de Salles Oliveira, Dr. Paulo de Moraes, perto da rotatória da Prefeitura e avenida 31 de Março, apresentaram pontos de alagamento, que foram rapidamente escoados após o término da chuva, sem necessidade de interdição.
A chuva também não trouxe maiores consequências quanto à vazão do rio Piracicaba. Às 18h, o nível da água atingiu 3.38 metros e a vazão de 310.31 m³/s, segundo o Saisp (Sistema de Alerta a Inundações de São Paulo), e rio Piracicaba extravaza quando atinge 4,70 metros.
Contudo, a Defesa Civil continua monitorando a situação e acompanhando os pontos mais críticos com risco de alagamentos, pois qualquer chuva forte nos afluentes do rio Piracicaba pode vir a elevar o seu nível rapidamente.
As equipes da Defesa Civil seguem em esquema de plantão na cidade para acompanhar e atender moradores das regiões críticas. As pessoas que vivem em áreas de risco e se sentirem em perigo podem ligar para os telefones 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Civil), Corpo de Bombeiros (193) e solicitar apoio.
