Torcida piracicabana pode acompanhar de perto as performances dos melhores atletas da nova modalidade olímpica; equipe de Piracicaba sagrou-se campeã da categoria 40+ masculina

Visão aérea das quadras de basquete montadas no engenho central de Piracicaba.Na imagem é possível ver o teto de vários barracões do engenho e a movimentação das pessoas nas quadras de basquete.
Imagem aérea das quadras do Basquete 3×3 montadas no Engenho Central – crédito foto: Bruno Medino/ANB3x3

Centenas de torcedores apaixonados se revezaram entre o Engenho Central e, com a chegada da chuva, o Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas para prestigiar 370 atletas da mais nova modalidade olímpica em uma das etapas do Challenge Internacional VI, promovido pela ANB (Associação Nacional de Basquete 3×3). A etapa em Piracicaba foi realizada com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

O prefeito Luciano Almeida esteve presente, na manhã de ontem, domingo, 27/08, para prestigiar as partidas do Basquete 3×3. Ele entregou as medalhas para duas categorias e até arriscou alguns arremessos em uma das quadras montadas no Engenho Central.

Prefeito Luciano Almeida recebe homenagem da ANB Basquete 3×3

“A gente sabe da importância do Engenho Central para a cidade e por isso ficamos satisfeitos em trazer uma competição de grande relevância como o Challenge Internacional 3×3. Essa competição é uma maneira de incentivar as crianças a buscarem a prática saudável do esporte”, ressaltou Luciano Almeida.

Em quadra, atletas das 92 melhores equipes do país competiram em diversas categorias em busca das últimas vagas válidas para a decisão da temporada do Challenge Internacional, que acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, em Capivari de Baixo (SC), além de servir de classificação para a final do torneio promovido pela ANB.

E para não dizer que o município de Piracicaba ficou apenas na torcida, a equipe prata da casa, capitaneada pelo ex-jogador do Basquetebol do XV de Piracicaba, Douglas Grokala Gorauskaus, de 40 anos, sagrou-se campeã da categoria 40+ masculina.

Após a vitória e já com o troféu em mãos, o atleta disse que era uma felicidade encerrar a fase classificatória da temporada em Piracicaba, jogando diante da torcida. “É sempre um privilégio jogar casa, principalmente com a conquista do título.”

Equipe de Piracicaba, campeã da categoria 40+ masculina

Quem também estava feliz em conquistar o título em Piracicaba era a atleta Júlia Carvalho, de 35 anos, que defendeu o basquetebol feminino do XV de Piracicaba em meados dos anos 2000. A sua equipe, da cidade de Santos, terminou a competição com a medalha de ouro da categoria adulto feminina.

“Foi muito bom voltar a Piracicaba, num espaço lindo como o Engenho Central. Sou muita grata pela cidade e pela modalidade que ao longo de minha vida me permitiu viajar, fazer intercâmbio e cursar uma faculdade. Hoje, com minha filha Bela, de três anos, faço questão de incentivar a prática do esporte, que é saudável em todos os sentidos”, ressalta Júlia.

Torcida acompanha partida no Engenho Central – crédito foto: Bruno Medino/ANB3x3

INTERNACIONAL – O Challenge Internacional acontece na cidade de Capivari de Baixo, Santa Catarina. Este é um projeto de realização da Associação Nacional de Basquete 3×3, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Diamante Geração de Energia, Multiplan e Hyundai, com apoio da empresa de materiais esportivos Wilson e Prefeitura de Capivari de Baixo, com chancela da FPB, FCB, CBB e FIBA3x3.

RESULTADOS:

Sub15 Masculino