O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Piracicaba (Cerest), da Secretaria Municipal de Saúde, interditou hoje, 30 de janeiro, por volta das 14h30, um alojamento localizado na Avenida Independência, no Bairro Jardim Elite. No local, havia 13 trabalhadores que executam a obra de reforma de um posto de combustíveis.

A interdição foi realizada após denúncia do Sindicato da Construção – Sinticomp. Os fiscais do Cerest estiveram no local e constataram irregularidades que em desacordo com as Normas Regulamentadoras – NRs 18 e 24 da Portaria 3214/78 motivaram a interdição. Foi lavrado um termo de interdição e notificação.

Dentre as irregularidades encontradas, destacam-se: alojamento sem ventilação adequada, superlotação dos quartos e falta de armários nos quartos.

Além do alojamento, foram encontradas irregularidades na obra de reforma do posto tais como: abertura no piso sem guarda corpo, colocando em risco a população que circula na área em que está sendo feita as reformas; vergalhões expostos; falta de bebedouros e instalações sanitárias precárias.