Nos dias 10 e 11 de junho a Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Núcleo de Apoio e Educação em Saúde (NAES), promoveu curso de capacitação para a equipe de técnicos em diagnóstico por imagem da rede municipal de Saúde e profissionais de outras instituições.

Cerca de 70 pessoas participaram do treinamento, que teve como objetivo aprimorar o conhecimento em técnicas básicas de diagnóstico por imagem. De acordo com Sebastião Bueno, coordenador do serviço de radiologia, durante o curso os presentes puderam revisar e analisar formas técnicas da realização dos exames conforme solicitação médica.

A capacitação contou ainda com a participação de Ângela Andriota, administradora das Unidades de Pronto Atendimento da rede municipal e da Central de Ortopedia e Traumatologia, que falou sobre a humanização no atendimento, destacando a importância de oferecer qualidade no contato direto com o paciente. A coordenadora do NAES, Edna Gomes, falou sobre a necessidade de motivação no trabalho.

De acordo Edna, o NAES trabalha para promover a educação permanente dos profissionais da rede, organizando capacitações, palestras e treinamentos que proporcionam atualização no conhecimento e habilidades. O objetivo destas ações é evidenciar a importância da equipe interdisciplinar para os profissionais para melhorar a qualidade no serviço da saúde pública.