A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), entregou na tarde da última terça-feira (20), o Centro Social Vila Cristina que irá prestigiar a partir deste mês, moradores dos bairros vizinhos e beneficiários dos programas da Secretaria.

Durante a entrega, pipoca, algodão doce, balão pula pula e a cama elástica foram as maiores atrações para as crianças da comunidade que compareceram em grande número. Além disso, antes e depois da entrega oficial realizada pelo prefeito Barjas Negri, crianças e adolescentes da unidade Jardim Oriente do Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, complementaram a festividade com apresentações de danças.

A inauguração contou ainda com a presença de vereadores, líderes comunitários, secretários municipais, coordenadores do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Jardim São Paulo, diretora e supervisora de ensino da Emei Hide Maluf.

O espaço têm área construída de 264m2, cozinha, despensa, sanitários masculino e feminino (com acesso aos portadores de necessidades especiais), área coberta com piso para atividades externas, sala multiuso, além da instalação do alambrado ao entorno. Os serviços foram executados pela Construtora Concivi num total de R$ 176 mil.

O Centro Social será um local de encontro da comunidade onde a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) desenvolverá seus projetos em conjunto com outras secretarias (Esporte, Cultura, Educação, Saúde e outras) e a população poderá usar para a realização de reuniões, cursos e palestras.

“O investimento logo terá um retorno considerável porque a comunidade se mobiliza cada vez mais a buscar a qualidade de vida por meio de atividades socioeducativas ou não”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio.

O local será aberto à população durante os horários de atividades e reuniões socioeducativas as quais serão coordenadas pela Associação dos Moradores do Bairro em conjunto com a Semdes.

Localização:

Centro Social Vila Cristina

Rua David Gomes da Silva, 433 – Vila Cristina.