Com as presenças do prefeito Gabriel Ferrato e da secretária de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, foi inaugurado oficialmente no último domingo (12/06) e entregue à comunidade, o Centro Social do Parque Piracicaba (Balbo). Após a solenidade aconteceu uma rodada de bingo com diversos prêmios. A arrecadação será revertida para a compra de materiais para o espaço, como freezer e outros utensílios.
Localizado no cruzamento das ruas Itaporanga e Ipeuna, o local recebeu a denominação de Geraldo Grandis, por proposição do vereador Carlos Cavalcante (PPS). Isabel Cristina Grandis representou a família do homenageado.
O prédio de 350 metros quadrados conta com salão de atividades, palco, antessala, cozinha, área de serviço e sanitários masculino, feminino e para pessoas com deficiência.
O prefeito ressaltou que o equipamento está muito bem localizado, perto do Centro de Educação Digital, entregue pela Prefeitura. "Sempre que entregamos uma obra social como este centro, pensamos primeiramente no bem estar e congraçamento da comunidade, para que ela possa se reunir e participar de diversas atividades culturais, esportivas e de lazer e artesanato", enumerou.
A secretária de Desenvolvimento Social afirmou que a construção desse espaço é importante para a realização de atividades sociais para a comunidade, que terá um espaço adequado e confortável para se reunir. "Era uma reivindicação antiga e esperamos que todos colaborem para mantê-lo bem conservado", reforçou Eiete.
Com a inauguração deste novo espaço, de acordo com Eliete, o prédio antes ocupado pelo centro comunitário será incorporado para ampliação do posto do Programa da Saúde da Família (PSF), tendo em vista que a população cresceu e a demanda de saúde naquela região é grande.
Em sua fala, Cavalcante afirmou que a homenagem a Geraldo Grandis é um reconhecimento pelo trabalho social e envolvimento com a comunidade do Parque Piracicaba. "Agradeço a sensibilidade dessa Administração, que está contribuindo para que os moradores desse bairro tenham melhor qualidade de vida", disse.